Tópicos de Pesquisa em Biologia Aquática

Biologia Marinha é um curso de estudo que envolve pesquisar organismos biológicos em um ambiente de água salgada. Biologia aquática , por outro lado, pode referir-se a uma de duas coisas . Mais comumente , é a disciplina que explora os organismos biológicos encontrados em água doce. Escolas que oferecem biologia aquática como um grande muitas vezes ampliar seus cursos para incluir organismos biológicos , tanto em água salgada e doce . Dentro desta disciplina, há uma variedade de possíveis temas de pesquisa . Aquáticos Prairie Sistemas

Os sistemas aquáticos em pradarias oferecer ecossistemas únicos em que para conduzir a pesquisa. Um levantamento geral dos sistemas aquáticos encontrados em pradarias - córregos , lagoas, lagos , por exemplo - podem ser realizados para obter uma visão geral das formas de vida que vivem na região ea forma como eles interagem com outros aspectos do ecossistema da pradaria . Outra opção é se concentrar em movimento ou parado sistemas aquáticos de água. Ficando ainda mais específico, a um estudo pode ser realizado num tipo específico de organismo biológico . Os exemplos incluem os caracóis aquáticos , peixes ( peixe gato , carpa ) ou plantas encontradas nas lagoas da pradaria .
Diversidade de espécies

A diversidade de espécies em sistemas aquáticos varia de acordo com diversas variáveis ​​. Realizar um estudo aprofundado da diversidade de organismos biológicos e, opcionalmente, escolher um foco específico : microorganismos , peixes , plantas aquáticas, por exemplo. Considere as maneiras em que a estabilidade do ecossistema , a heterogeneidade ambiental e as interações predatórias ou competitivas entre espécies influencia a diversidade em um determinado ecossistema . Ecossistemas que podem ser estudadas incluem piscinas de maré em uma parte específica do mundo , um corpo de água doce único de água ou de um recife de coral particular, por exemplo .
Meteorologia e Biologia Aquática

em um estudo publicado no " Biotrópica ", em 2008 , o efeito de tufões nas plantas aquáticas em torno ilha de Hainan foi investigada. Os tufões são uma característica importante meteorológico no Pacífico Sul , e um estudo mais amplo pode ser feito o levantamento dos efeitos destes eventos climáticos têm sobre os ecossistemas aquáticos em geral. Um estudo também pode ser realizada sobre os seus efeitos sobre os peixes ou microorganismos em vez de plantas aquáticas . Estudos realizados em outras partes do mundo pode se concentrar em eventos meteorológicos como furacões ou ciclones água e seus efeitos sobre os ecossistemas aquáticos. Por exemplo : Os efeitos do furacão sobre os recifes de corais no Mar do Caribe
Climate Change

Como os efeitos da mudança do clima se tornar mais concreto , a investigação sobre o efeito dessas mudanças vai. sobre o meio ambiente se tornam mais importantes . Uma idéia para um estudo é olhar para as formas em que os efeitos da mudança do clima - as temperaturas de água mais quentes , padrões de vazão alterados , aumento da salinização - alteram os ecossistemas de água doce. Olhe para as formas do ecossistema é alterado como um todo e também como indivíduo organismos biológicos são afetados. Com base nas conclusões , postular como um ecossistema de água doce alterado afetará o maior bioma ou ecossistema a que pertence .