Algas verdes & amp; Plantas

Cientistas vez categorizados algas verdes e as plantas no mesmo reino de organismos. Mais recentemente , a comunidade científica concordou em separar os dois em diferentes domínios: Protista e Plantae . Especificamente , as algas verdes pertencem à Divisão Chlorophyta , um subgrupo do Reino Protista . Apesar de algas e plantas diferem claramente um do outro , eles também compartilham muitas características . Ao reunir as diferentes peças de evidência estrutural , funcional e genética apoiar as semelhanças de algas verdes e as plantas , os biólogos teorizaram que clorofíceas e plantas têm uma história comum. Origem das plantas verdes
As primeiras plantas terrestres pode ter havido dos pântanos para a terra.

A teoria dominante da evolução da planta diz respeito à adaptação de algas verdes a partir de um para um estilo de vida terra dependentes de água. Longas cadeias de açúcar chamado celulose formam as paredes celulares de ambas as Chlorophyta e plantas , o que leva os biólogos para examinar a teoria de que as algas verdes e as plantas compartilharam um ancestral comum. As primeiras verdadeiras plantas podem ter evoluído a partir de um certo tipo de algas verdes , provavelmente os Carófitas .

plantas primitivo vivia quase completamente fora da água , mas eles não vaguear longe de fontes de água. As plantas eventualmente cresceu a alturas mais elevadas , formando caules e folhas no processo. Eles desenvolveram associações mutualistas ou simbioses , com certos fungos . Os fungos habitado as raízes das plantas , proporcionando plantas iniciais com nutrientes essenciais no solo para realizar a fotossíntese , o processo pelo qual os organismos combinar o dióxido de carbono e água com a ajuda de energia da luz para produzir açúcar a glucose, a sua comida . Plantas em seguida, desde que o fungo com alimentos.
Independência da Água

As algas verdes viveu principalmente na água e não ter de lidar com a falta de água . Cerca de 450 milhões de anos atrás , o primeiro algas verdes começaram a sua transição para um habitat terrestre , levando a uma série de adaptações que tornaram a terra um ambiente habitável . Em primeiro lugar , estas plantas primeiros concebido métodos para prevenir seus tecidos de secar, ou dessecação . A camada de cutícula cerosa mantido água em tecidos de plantas de escapar para o meio ambiente . Devido grandes porções do organismo, já não directamente contactado água , as plantas desenvolveram tecidos vasculares que transportavam água a partir de sistemas de raiz para o caule e folhas , onde ocorreu a fotossíntese . As plantas terrestres evoluíram estoma , aberturas nas folhas e caules que o dióxido de carbono e oxigênio permitiu a fluir livremente para dentro e para fora da célula vegetal. Finalmente, estruturas reprodutivas , como sementes e pólen em sua maioria dependem de outros meios, como os animais eo ar para a dispersão .
Fotossintéticos Pigments
Os mesmos pigmentos que dão plantas e algas suas cores também capturar a luz .

espécies de algas verdes e espécies vegetais todos realizam a fotossíntese , tornando-os autótrofos , organismos que fazem sua própria comida. Autótrofos que se dedicam a fotossíntese usar certos pigmentos para capturar a energia da luz . Plantas e algas , tanto de uso clorofilas verdes a e b. Estes dois tipos de clorofila absorve a parte esverdeada da luz , dando- membros da Chlorophyta e verdadeiras usinas seus tons esverdeados . Em contraste , as algas marrons contêm clorofila c , enquanto a clorofila d ocorre em algas vermelhas , de acordo com a Universidade das Índias Ocidentais .
Chloroplast Evolução

Lynn Margulis , bióloga que encontrou provas para a teoria endossimbiótica , a teoria de que os cloroplastos das algas verdes e tanto plantas surgiu a partir de uma única fonte: a cianobactérias . A teoria endosymbiotic explicou que, no passado , ocorreram anomalias em que certos organismos unicelulares cianobactérias devorado sem digeri-los . As cianobactérias autotrophic continuou a realizar a fotossíntese dentro dos organismos maiores para fornecer tanto com energia e associações mutuamente benéficas começou. Com o tempo, os organismos maiores incorporou a cianobactérias tão completamente que as células menores tornou-se completamente dependente dos organismos maiores e perdeu todas as outras funções de sobrevivência , exceto para a fotossíntese. Após um exame cuidadoso dos cloroplastos , tanto as algas verdes e as plantas , os cientistas a hipótese de que os organismos maiores se tornaram os ancestrais de algas verdes e plantas, enquanto as cianobactérias desenvolvido em cloroplastos .
Multicelularidade

células individuais geralmente definem os membros da Chlorophyta . No entanto, algumas espécies exibem uma forma simples de multicelularidade . As plantas , por outro lado , todos exibem multicelularidade . Dr. Stephen M. Miller , do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade de Maryland, analisou os diversos estudos sobre a evolução da multicelularidade em algas verdes, como Volvox . Ele descobriu que Volvox, mais de uma espécie coloniais do que um verdadeiro organismo multicelular , evoluiu multicelularidade básico devido a uma mutação genética simples.
Células

Único Volvox suportar uma semelhança impressionante com um relacionados, espécies de algas unicelulares , Chlamydomonas . Dr. Miller , mesclando os estudos de vários cientistas , a teoria de que Volvox e Chlamydomonas compartilharam um ancestral comum , unicelular em seus passados ​​recentes. A linha ancestral dividiu neste momento , com uma linha que deu origem à atual, unicelular Chlamydomonas . A outra linha tinha sofrido algum tipo de mutação genética que causou as gerações seguintes a se aglutinarem para formar colônias com alguns indivíduos especializados para a mobilidade e outros para a reprodução. Embora o reino vegetal não diretamente descer da colônia Volvox, plantas provavelmente evoluiu multicelularidade de uma forma similar.