As primeiras plantas vasculares

Quase todas as plantas terrestres , incluindo plantas com flores , coníferas , como pinheiros , samambaias, gingkoes e cicadáceas , são classificadas como plantas vasculares, ou tracheophytes . Todos eles têm xilema e floema , tecidos rígidos que transportam água e nutrientes. Porque estas estruturas facilitar o crescimento para cima em direção a luz solar , os tracheophytes muito têm sucedido e diversificado em terra. Mais evidências identifica os membros do filo Rhyniophyta como as primeiras plantas vasculares . Rhyniophytes surgiram cerca de 425 milhões de anos atrás e foram extintos cerca de 380 milhões de anos atrás . Descoberta

O filo Rhyniophyta é nomeado após da Escócia Rhynie Chert , onde paleobotanists britânicos William Henry Lang e Robert Kidston descobriu o primeiro completo , fósseis claras e abundantes dessas plantas em 1917. Paleobotanists são cientistas que estudam o antigo a vida das plantas . Composta principalmente de dióxido de silício, chert é um tipo de rocha que por vezes é encontrado em sedimentos em camadas que contêm fósseis bem preservados . Kidston e Lang ficaram surpresos ao encontrar fósseis de plantas vasculares , tais velho rock .

Características

espécies Rhyniophyta foram bastante semelhantes . Em vez de raízes , que largou rizomas , absorvendo a água hastes que se estendia horizontalmente sob o solo. Rhyniophytes continha claramente o xilema e floema . Os seus caules cresceram em um padrão dicotômico , o que significa que a ponta ápice ou o cultivo de cada haste dividida em dois ramos de tamanho igual . Estes ramos terminou em esporângio , estruturas formadoras de esporos . Como samambaias e musgos hoje , rhyniophytes reproduzida por esporos em vez de sementes. Eles provavelmente cresceu não superior a 50 centímetros .
Ambiente

Rhyniophytes existiu durante os meados de silurianos para períodos geológicos início do Devoniano , quando a vida se mudou a partir do oceano para a terra e começou a transformá-lo. O mar fervilhava com peixes, mas os vertebrados terrestres estavam longe no futuro, como foram plantas com flores como árvores e gramíneas. Rhyniophytes compartilhou a terra com bactérias , tapetes de algas, fungos, curtos , plantas não vasculares produtoras de esporos , aracnídeos (parentes de aranhas e centopéias ) . William Purves imagens de uma paisagem " da terra nua, com estandes de rhyniophytes em áreas úmidas de baixa altitude . " Essa terra era provável avermelhado porque faltou um acúmulo de matéria orgânica.
Ancestrais e descendentes

As plantas terrestres como Rhynophytia evoluiu a partir de algas verdes no oceano. Algumas plantas atuais , como samambaias e cavalinhas , por sua vez pode ser descendentes de Rhynophytia . Assim, os progymnosperms , a longa - extintos antepassados ​​possíveis de plantas com sementes pode . Traçando as linhas de ascendência é complicada pelo fato de que nenhum Rhynophytia vivo hoje. Além disso, o gênero ea espécie colapso do filo mudou ao longo do tempo com novas descobertas de fósseis . No entanto , o gênero ea espécie Cooksonia Rhynia Gwynne - vaughanii , por exemplo , têm sido consistentemente classificada como Rhyniophyta desde o início do século 20 .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]