Desastres Naturais na década de 1860

Os anos 1860 foi uma década importante nos anais da história ; a Guerra Civil Americana mudou o cenário político da América , o que levou à abolição da escravatura ; a revolução industrial levou a melhorias importantes na agricultura, indústria e tecnologia; e na Europa começou no caminho que acabaria por levar a I. Guerra Mundial, a década de 1860 foram também um momento de turbulência no mundo natural , como ciclones , terremotos, clima errático e inundações causaram estragos em populações em todo o mundo . Calcutá Cyclone ( 1864)

" A água , no entanto , levou -nos para os lados em nossa velha cabana em sua queda ao longo do aterro da estrada, e três pólos velha cabana e dois coqueiros que estavam perto , nós agarramos para salvar a vida ... para duas longas horas ou mais. "

Este é um relato do Sr. JP Grant, um sobrevivente de um dos ciclones mais mortíferos já registrados , que devastaram a cidade de Calcutá, Índia em 1864 Mais de 40 mil cabanas de palha foram destruídos, e 90 por cento dos navios no porto de Calcutá foram destruídos. Nas semanas seguintes , a perda de vidas devido à fome e de doenças , como a cólera , seria quase igual à mortalidade inicial , resultando em um máximo de 60 mil total de mortos .
Grande Sheffield Flood (1864 )

a construção da Dale Dyke Dam, perto de Sheffield , na Inglaterra, começou em 1859 e continuou por quase quatro anos . Em março de 1864, os últimos retoques estão sendo feitos eo reservatório estava em vias de ser preenchido . No entanto, em 11 de Março de 1864, um homem local a caminho do trabalho para casa notou uma pequena rachadura no aterro da barragem " apenas grande o suficiente para admitir um canivete ", segundo Samuel Harrison , que publicou um relato do desastre mais tarde naquele ano. Empreiteiros e engenheiros que trabalham na barragem foram chamados investigar , e enquanto eles estavam fazendo isso , uma grande parte da barragem desabou , liberando mais de 650 milhões de litros de água na cidade de Sheffield e as aldeias circundantes . Tal como muitos como 270 pessoas morreram no dilúvio , e mais de 500 edifícios e 20 pontes foram destruídas . A barragem foi eventualmente reparado e ainda está em uso até hoje.
Finlandês Fome (1866-1868)

A fome que assolou a Finlândia no final 1860 foi o resultado de um número de anos de más colheitas e mais frio do que o tempo normal nos anos anteriores à fome . As fortes chuvas na Finlândia levou a uma safra menor do que o normal em 1866, e os alimentos eram escassos durante o inverno. A primavera chegou atrasado na Finlândia , em 1867 ; os lagos e rios na Finlândia ainda estavam congelado no final de maio , e as sementes não foram plantadas nos campos até meados de junho. Aquele verão foi excepcionalmente frio e da geada que veio no final de agosto matou a maioria das culturas ; Como resultado, muitos passavam fome . Em algumas áreas , tanto quanto 15 por cento da população local sucumbiram à fome , o que levou à migração em massa para outros países, incluindo os Estados Unidos . No total, mais de 150 mil sucumbiram durante a fome , e os efeitos da fome foram sentidos por muitos anos, como um estudo recente descobriu que a esperança média de vida na Finlândia caíram consideravelmente para aqueles que nasceram durante a fome .

Arica Terremoto e Tsunami ( 1868)

em 13 de agosto de 1868, a cidade de Arica, no litoral sul do Peru (agora parte do Chile) , foi atingido por um terremoto com uma magnitude de 9,0 . Muitas pessoas morreram devido aos terremotos e tremores iniciais posteriores; no entanto, o dano real foi causada pelos tsunamis que se seguiram . Havia 25.000 vítimas registradas em Arica e áreas vizinhas na costa do Peru ; três navios de guerra americanos ancorados em Arica foram varridos centenas de metros para o interior. Os efeitos do terremoto foram sentidos tão distantes como a Nova Zelândia , Havaí e no Japão, onde os edifícios sofreram danos devido às ondas altas.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]