Como é que um animal conseguir colocar na lista das espécies ameaçadas

? Listas de animais ameaçados podem ser encontrados no Mundial de Conservação do Programa Ambiental das Nações Unidas Centro de Monitorização (UNEP -WCMC ) e da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) . Ambos se reunir e avaliar os dados científicos mundiais, desenvolver as listas de extinção, e fornecer orientações para a conservação. Os três níveis de comprometimento são vulneráveis ​​(10 por cento o risco de extinção dentro de 100 anos ) , em perigo ( 20 por cento o risco de extinção dentro de 20 anos ou cinco gerações ) e criticamente em perigo ( 50 por cento o risco de extinção dentro de 10 anos ou três gerações ) . População Redução

Algumas espécies produzem mais de três gerações dentro de 10 anos. Estudos de redução de população cobrem um período de 10 anos ou três gerações , o que for maior para a espécie em estudo. Os estudos incorporar quedas dos últimos 10 anos ou três gerações e as estimativas para os próximos 10 anos ou três gerações . A espécie recebe uma classificação de vulnerável, com uma redução de 20 por cento ; ameaçada com uma redução de 50 por cento ; e criticamente ameaçado com uma redução de 80 por cento.
extensão de ocorrência

A extensão de ocorrência ( número de espécies que viajam através de um km quadrado) ou a área de ocupação ( número de espécies que vivem em um km quadrado ), além de uma diminuição do tamanho e da qualidade do habitat , do número de indivíduos maduros , e os números de uma subpopulação compreendem este critério. Uma espécie é chamado vulnerável com 20.000 extensão da ocorrência ou área de ocupação 2000 ; ameaçadas com menos de 5,000 grau de ocorrência, ou menos do que 500 da área de ocupação ; e criticamente ameaçadas de extinção , com menos de 100 na extensão de ocorrência ou inferiores a 10 área de ocupação .
estimativas populacionais

a espécie vulnerável tem menos de 10.000 indivíduos maduros combinada com uma queda estimada de 10 por cento até 10 anos ou três gerações . Uma espécie em extinção com menos de 2.500 indivíduos maduros com um declínio contínuo estimado em pelo menos 20 por cento em cinco anos ou duas gerações. Uma espécie criticamente ameaçada com menos de 250 indivíduos maduros e uma queda estimada de pelo menos 25 por cento dentro de três anos ou uma geração.
Análise Quantitativa

A análise quantitativa é um cálculo da probabilidade de que uma espécie será extinta em um certo número de anos . Os dados estatísticos avalia as características, o meio ambiente ea saúde da espécie. A espécie recebe uma classificação de vulnerável , com uma probabilidade de 10 por cento de extinção dentro de 100 anos , em vias de extinção , com uma probabilidade de 20 por cento de extinção dentro de 20 anos ou cinco gerações , e criticamente em perigo com uma probabilidade de 50 por cento de extinção dentro de 10 anos ou três gerações .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]