Tipos de plantas no Oceano Índico

O Oceano Índico é o terceiro maior componente do chamado Ocean World (como todos os oceanos subcategorizados da Terra estão conectados) , situada entre o Atlântico eo Pacífico e emoldurado por África, Ásia , Austrália e Antarctica . A grande maioria do oceano fica ao sul do equador , e as ilhas principais são relativamente poucos . A sua profundidade média de 12.600 pés é menor do que a do Pacífico , mais do que a do Atlântico . O Oceano Índico fornece o habitat para uma grande variedade de organismos , incluindo plantas aquáticas e criaturas semelhantes a plantas . Seagrasses

Várias espécies de ervas marinhas são algumas das espécies mais significativas de verdadeiras fábricas no Oceano Índico. Eles geralmente crescem em áreas relativamente protegido do mar revolto , como estuários e baías. O principal ponto de encontro para a diversidade de ervas marinhas são as águas ao largo da Austrália Ocidental - com margens contra o Mar de Timor , Oceano Índico e Oceano Antártico - onde 26 espécies foram descritas. O Wooramel Seagrass Bank, uma plataforma submersa no extremo leste do oeste da Austrália Shark Bay , dispõe de uma cama de ervas marinhas abrangendo mais de 1.500 quilômetros quadrados, a maior cama de solteiro no mundo.
Importância ecológica

Pradarias marinhas desempenham funções ecológicas importantes e locais pesquisados ​​revelam frequentemente biodiversidade substancial. O Banco de Dados do Património australiano observa o habitat vital fornecido pelo Wooramel Seagrass Bank. Vários organismos marinhos , incluindo peixes e crustáceos, usar o banco como viveiro , por exemplo - um papel seagrasses fornecer ao redor do mundo . O dugongo em perigo , uma espécie de herbívoro mamífero marinho , parece confiar muito nas ervas marinhas Wooramel nesta parte do mundo; de fato, o Heritage Databasae australiano sugere que o banco " pode ser crucial para a sobrevivência da população de dugongos na região. "
fitoplâncton

Como em outros mares e oceanos , grande parte do ecossistema marinho do Oceano Índico depende da existência de fitoplâncton , um conjunto diversificado de organismos microscópicos que inclui pequenas plantas . O fitoplâncton é responsável por metade das operações de fotossíntese do mundo realizado pelas plantas, assim que fornecem a maior parte do oxigênio crítica para a sobrevivência de muitos organismos. Eles também servem como base para a cadeia alimentar submarina : Os animais minúsculos chamados de zooplâncton festa de fitoplâncton , se os peixes , lulas e outras criaturas - e sobre os degraus e os caminhos da teia alimentar . Um relatório de 2005 notícias por Observatório da Terra da NASA resumidos fitoplâncton tendências globais da população, com crescimento verificado ao longo das costas e diminui no meio do oceano " giros " ( blocos de espiral atual ), inclusive no centro-norte do Oceano Índico .

Algas

As algas são organismos semelhantes a plantas simples que , como as plantas, produzem energia através da fotossíntese. Eles são um componente de enxames de plâncton do oceano. No Oceano Índico , que também existem em outras formas . Muitos tipos de corais existem em simbiose , ou mutuamente benéfica , relacionamento com certas espécies de algas fotossintéticas que produzem energia os corais podem usar. Um estudo de 2010 financiado pela Penn State University, o Banco Mundial, Universidade Internacional da Flórida e da National Science Foundation revelou significativa diversidade de associações simbióticas coral de algas no mar de Andaman , um braço do nordeste do Oceano Índico.


Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]