Descrição dos fatores abióticos sobre a Tundra

Fatores abióticos são os componentes físicos ou não vivos de um ecossistema , tais como o nível de luz , o clima , o tipo de solo e da quantidade de precipitação. Fatores abióticos desempenham um papel fundamental na formação do bioma tundra. Tipos

Existem dois tipos de tundra bioma : tundra ártica e tundra alpina. Tundra alpina é encontrado em altas montanhas , enquanto tundra ártica abrange cerca de 20 por cento da área terrestre do planeta no extremo do extremo norte do globo. Embora ambos são semelhantes em muitos aspectos, há algumas diferenças importantes. Tundras alpinas têm vegetação semelhante, mas desfrutar de uma estação de crescimento mais longo e melhor solo drenado de tundra ártica.
Características

Tundra é o bioma mais frio . As estações de crescimento é curto e limitado em grande parte para os meses de verão ; durante o inverno, a terra está coberta de gelo e neve e as temperaturas podem cair a menos 22 graus centígrados ou abaixo. Em um ano médio , tundra ártica geralmente recebe 7-24 polegadas de chuva , enquanto tundra alpina , muitas vezes recebe uma generosa 40 polegadas ou mais.
Função

a combinação de alta velocidade do vento e temperatura baixa faz tundra inóspito para a maioria das plantas e animais encontrados em climas mais temperados ; plantas e animais que vivem na tundra têm adaptações especiais para lidar com os fatores abióticos. Na tundra ártica, uma camada de solo abaixo da superfície permanece permanentemente congelado e nunca derrete ; Essa camada é chamada permafrost . Acúmulo de água nas camadas superficiais podem formar pântanos e brejos que abrigam uma variedade de plantas . Tundra do Ártico sofre com a desvantagem adicional que recebe menos luz , assim que as plantas têm de se adaptar para diminuir intensidades de luz para prosperar.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]