Como o Coral reproduzir ?

Corais são encontrados principalmente entre 30 graus norte e 30 graus ao sul do equador . Eles são pequenos animais , aquático em forma de pólipos. Esses pólipos tem uma boca central circundada por vários tentáculos que são utilizados como ferramentas de alimentação e para a proteção. Os pólipos também abrigar os órgãos sexuais dos corais , e há várias maneiras que esses animais podem se reproduzir . Sexo

Os corais vivem em colônias no fundo do mar e podem se reproduzir sexualmente e assexuadamente . Além disso, eles vêm em todos os gêneros. Eles podem ser do sexo feminino , masculino e hermafrodita . No entanto, alguns corais dentro de uma colônia não têm género em tudo e não participam no processo de reprodução . Muitas espécies de corais também são capazes de mudar o sexo dentro de um pólipo , de acordo com as necessidades da colônia. Ao definir a sexualidade de corais , os cientistas olhar para as colônias como um todo e categorizá-los como quer feminino, masculino ou , quando ambos os sexos aparecem , como hermafrodita .
Brotamento

a reprodução assexuada nos corais é chamado de brotação e pode acontecer de duas maneiras. Brotamento extra- tentacular ocorre fora dos pólipos individuais quando um coral mãe produzir um coral filha fixada na parte externa de sua parede. O novo coral é muito menor do que os corais vizinhos e será espremendo entre- los . Brotamento Intra- tentacular acontece quando um coral pai divide -se em dois dentro de sua parede. Em brotamento intra - tentactular , uma secção de parede cresce no meio do pólipo existente e divide-o , produzindo, assim, dois novos indivíduos . Colônias de corais usar a reprodução assexuada de aumentar o território do recife existente.
Reprodução Sexual Interno

Os corais também são capazes de iniciar completamente novas colônias por reprodução sexual . Reprodução sexual Interno envolve ninhada por um coral feminino. Pólipos masculinos vai desalojar espermatozóides que flutuam na água e encontrar um coral feminino da mesma espécie , entre a boca e fertilizar um óvulo dentro. Dependendo da espécie , a fêmea paira as larvas em desenvolvimento durante vários dias ou semanas . Em seguida, ele libera as larvas , que flutuam em um novo local para se estabelecer e crescer.
Piracema

Alguns corais reproduzem através de desova, onde pólipos femininos liberar ovos e pólipos do sexo masculino espalhar esperma na água . O espermatozóide fertiliza os ovos, que se desenvolvem em larvas chamado plânulas que flutuam na água por vários dias antes de se estabelecer em um local e começar a crescer. Desova geralmente acontece uma vez por ano , quando a água está na temperatura certa . O processo também depende do círculo lunar e acontece nos dias de lua cheia.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]