Descobertas famosos em Botânica

Botânica é um ramo da biologia , também conhecida como ciência das plantas . Algumas áreas que se enquadram no campo da botânica incluem reprodução , doenças, metabolismo , algas, relações evolutivas , o crescimento ea estrutura da planta . Botânica era um hobby para muitos médicos e cientistas ao longo da história . Na verdade, muitas das grandes descobertas botânicas foram feitas por médicos . Algumas delas foram importantes para outros campos da ciência , bem como, como zoologia , biologia e biologia celular. Planta Sexo

Ao longo de três anos, 1691-1694 , botânico alemão e médico Rudolf Jakob Camerarius descobriu que as plantas ou partes de plantas, pode ser macho ou fêmea . Quando ele retirou as flores masculinas em uma planta , a planta não produziu sementes. Ele então fertilizado outra planta com o pólen das flores removidos , ea segunda planta produziu sementes. Por isso , ele aprendeu , os estames podem ser considerados os órgãos sexuais masculinos e pistilo os órgãos sexuais femininos da planta. Na época, esta foi uma das observações mais profundas feitos no campo da botânica .
Taxonomia

Augustin Pyrame de Candolle , um botânico suíço , desenvolveu um padrão sistema de classificação de fábrica em 1813 Seu sistema utilizado anatomia vegetal ao invés de fisiologia vegetal . Por isso, ele desenvolveu os critérios estruturais necessárias para separar as plantas em diferentes gêneros e espécies . A primeira explicação deste sistema de classificação , considerado o início da taxonomia vegetal , foi publicado no livro de Candolle " Theorie elementar de la Botanique . "
Núcleo Celular

botânico escocês Robert Brown descobriu o núcleo da célula na década de 1830 quando se observa as orquídeas sob um microscópio. Ele determinou que só havia um núcleo em cada célula e , enquanto não foi fixado em um local específico , tendia a estar no centro da célula. Uma vez que ele descobriu o núcleo das células de orquídeas , ele também descobriu que em muitas outras monocotiledôneas e até mesmo em algumas plantas dicotiledôneas . Sua descoberta foi publicado em "The Diversos trabalhos botânicos de Robert Brown " em 1866
Fotossíntese

A descoberta da fotossíntese ocorreu em 1779 por um médico holandês , Jan Ingenhousz , que tirou uma licença de ausência do seu trabalho médico e realizou uma série de experimentos em plantas , quando ele estava na Inglaterra . Ele colocou as plantas em recipientes transparentes e depois submerso eles. Ele viu que a parte inferior das folhas produzidas bolhas quando as plantas estavam recebendo luz solar. Ele acabou descobrindo que este gás era oxigênio , apesar de todo o mecanismo da fotossíntese não foi descoberto até muito mais tarde.