# >> Hobbies, Jogos >  >> Coleta >> Antiguidades >>

Como identificar marcas em um antigo Texas vaso da cerâmica indígena

Texas tem uma história rica em cerâmica indígena, e os arqueólogos continuam a adicionar à base de conhecimento desenvolvido ao longo dos últimos 60 anos. O primeiro manual sobre Texas arqueologia com interesse significativo em cerâmica é a partir de 1954. " Um Manual de Introdução do Texas Arqueologia " foi escrito por Dee Ann Suhm ( agora Story) , Alex Krieger e Edward Jelks . Texas indiano antigo ou identificação cerâmica indígena é mais do barro e estilo do que por quaisquer marcas físicas que faziam parte do projeto. Instruções
1

Observe a localização de qualquer cerâmica ou fragmentos recém -descoberto , de preferência com fotos e GPS , antes da remoção. Isso preserva um registro bem como lhe dá um ponto de partida para identificar a peça pela localização , uma vez que certas tribos eram apenas em uma área específica . Os índios Caddo obter crédito para o mais sofisticado a cerâmica , de acordo com a Texas Historical Association , e eles foram localizados ao longo do rio Vermelho eo rio canadense. Escavadoras encontrar cacos em quase todas as áreas do Estado , o que representa outras tribos nativas americanas .
2

Examine qualquer cerâmica para argila composição. A argila pode identificar a tribo, a fonte da argila . Cor e composição são identificadores de chave . Grog (cerâmica pulverizada ) ou osso temperar o barro era comum em Caddo cerâmica feitas cerca de 800 AD Alguns dos cerâmica é várias cores por causa do osso ou grog, e estas são as marcas de identificação .
3

Olhe para a espessura da peça. A maioria dos arqueólogos acreditam que os índios Caddo fez um trabalho grosseiro e um belo trabalho, de acordo com " The Caddo Olaria Tradição " artigo da Universidade do Texas. Trabalho Grosso era louça utilitária , com paredes grossas para cozinhar e para transporte. Bom trabalho era magro , polido e decorado, e usado para ocasiões especiais , cerimônias religiosas e levando a vida após a morte .
4

Examine o processo usado para fazer a peça . Alguns oleiros usou um processo corda , rolando o barro em fios redondos longos para a montagem e alguns tinham marcas de pinça em "vertentes " de barro. Exterior e marcas de interiores pode identificar o processo de vaso. Uma garrafa Caddo desenterrado parece um sabugo de milho que não iria reter a água , feito com pinça em fios de argila .
5

Verifique se há marcas decorativas no exterior da panela. Marcação Cord tinha uma finalidade decorativa e utilitária, criado com uma ferramenta de mão de cabo enrolado em um remo. Os Borger potes marcado cordão tem linhas paralelas de projeto com fio e isso criou uma superfície aderência , bem como tornar mais superfície de aquecimento . Alguns dos belo trabalho da tribo Caddo tinha profunda áreas de design de incisão em uma base de argila vermelha , cheio de um caulim ou argila branca para criar um design de duas cores sofisticada , muitas vezes em torno do ombro ou no pescoço de uma embarcação. Muitos dos potes nativos americanos incisão linhas desenhadas com um objeto pontiagudo e esses projetos parecem ser decorativo.
6

Contacte uma universidade Texas para o auxílio na identificação de potes Texas indianos. Departamentos de Arqueologia prosperar em ajudar , pesquisando e compartilhando idéias.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]