# >> Hobbies, Jogos >  >> Hobbies >> outros Hobbies >>

O que é uma mudança de fase em um Amp

? Amplificadores eletrônicos aumentar a tensão ou corrente de sinais de entrada. Os sinais de assumir a forma de ondas , alternando entre os picos positivos e negativos de uma variedade de frequências . Todos os circuitos de amplificação do mundo real produzem um certo grau de deslocamento de fase , em que as formas das ondas de entrada e de saída correspondentes, mas que a onda de entrada está atingindo um máximo , a saída pode ter um valor mínimo . Na maioria das aplicações , tais como amplificadores de áudio , isso não representa um problema. Componentes reativos

Os componentes eletrônicos em circuitos amplificadores contribuir significativamente para a mudança de fase . Componentes reativos , como capacitores e indutores , respondem de forma diferente a sinais de tensão e corrente . Em um condensador , por exemplo , os picos de corrente antes de a tensão de 90 graus de um ciclo completo de onda de 360 ​​graus . Um indutor tem o comportamento oposto: Picos de tensão antes atual. Vários componentes em uma linha vai avançar ou retardar a fase em múltiplos de 90 graus , de modo que um circuito pode ter uma mudança total de fase de 720 graus.

Componentes Active

Dependendo sobre o projeto de circuito amplificador, componentes ativos , como transistores também pode mudar de fase de um sinal. Aqui, o transistor pode tanto seguir a corrente de entrada ou de tensão exatamente ou uma imagem espelhada da entrada for de saída. Se ele cria uma imagem de espelho , então o sinal de saída vai ser , no mínimo, quando a entrada é máximo . Esta é uma mudança de fase de 180 graus .
Retardo de propagação

Todos os circuitos eletrônicos, incluindo a fiação , produz uma pequena mudança de fase , simplesmente devido ao tempo que leva para sinais eléctricos para passar da entrada para a saída . Isto é conhecido como o atraso de propagação , e cria-se uma mudança de fase que depende da frequência do sinal . O atraso através de 5 pés de um cabo típico é cerca de 6 nanossegundos. Dividindo 6 nanossegundos pelo período da forma de onda de um sinal de áudio 10kHz , 0,0001 segundo , dá 0,00006 ; multiplicando por 360 graus , que produz um deslocamento de fase de cerca de 0,02 graus . Para áudio, esta mudança de fase é insignificante. Para amplificadores de rádio-freqüência , as freqüências pode ser superior a 100 MHz; os graus de mudança de fase se tornar grande o suficiente para ser um problema.

Consequências

Para amplificadores de áudio , de mudança de fase é inaudível na maioria das circunstâncias . Você ouve apenas o sinal de saída , não a entrada , por isso a diferença na fase é irrelevante. Se você ouvir a fonte e de saída, como quando você amplificar um piano acústico ou cantor, mudança de fase pode resultar em interferência destrutiva. Aqui , os sinais de falta de fase pode anular-se mutuamente um pouco , embora o sinal mais alto amplificado vai prevalecer sobre o sinal original mais fraco .

Oscilação

osciladores são circuitos eletrônicos que produzem um sinal contínuo . Alguns osciladores trabalhar explorando mudança de fase de um amplificador. O circuito oscilador conecta a saída do amplificador de volta à sua entrada para formar um loop de feedback . Como os movimentos de sinal de entrada para a saída e para trás em , o amplificador desloca a fase de 180 graus. Depois de duas vezes através do amplificador , o sinal de forma um ciclo completo de 360 ​​graus , de modo que o circuito gera uma onda de oscilação contínua.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]