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4o categoria Clustering Número Jogos

estimativa Cluster ajuda a transformar problemas matemáticos complexos em mais simples. Ao ensinar seus alunos da quarta série sobre estimativa de cluster, você pode organizar alguns jogos para os seus alunos para jogar. Jogos de número Clustering vai ensiná-los a resolver os problemas complexos de uma forma divertida . Persuadir os seus alunos e mantê-los interessados ​​nos jogos através da concessão de prêmios pequenos , como lápis ou blocos de notas, para jogarem vencedores. Planilhas

Imprimir problemas de adição de longas , como " 17 +16 +21 +18" ou "32 +28 +33 +27 , " em uma folha de papel. Faça uma cópia para cada estudante e que ela coloque o papel virado para baixo sobre a mesa. Quando você diz : "Vá, " os alunos devem virar o papel e tentar resolver os problemas o mais rápido possível usando estimativa cluster. Eles devem arredondar os números até o 10 próximo . , Por exemplo, os problemas acima seria " 20 +20 +20 +20 " ou " 30 +30 +30 +30 . " O primeiro filho para concluir as planilhas com todas as respostas corretas ganha o jogo. Alternativamente, faça a mesma coisa com a multiplicação em vez de adição.
Adivinhar

Chame quatro números para seus alunos e dizer-lhes que adivinhar o que o número de cluster é . O número de cluster é o melhor número comum que termina em zero que os números do cluster problema ao redor. Por exemplo, se você gritar, " 694 701 715 +69 ", a resposta correta seria 700. O primeiro aluno a levantar a mão e dizer-lhe o número correto ganha o jogo. Outra idéia é dar cinco problemas cada aluno. Se um aluno responde a cada problema corretamente , atribuir-lhe com um prêmio.
Teams

Divida os alunos em duas equipes para um desafio da equipe. Chame um problema de matemática para cada equipe. Eles têm um minuto para dar-lhe a resposta correta. Se ele responder corretamente, premiá-los com um ponto. A equipe com mais pontos ganha o jogo. Tornar o jogo mais um desafio em apenas dando ao estudante 30 segundos para chegar com a resposta correta, ou tornando os problemas de matemática mais difícil.

Hunts

Criar uma caçada de matemática na sala de aula para ajudar os alunos com estimativa cluster. Anote vários números em pequenas tiras de papel e escondê-los ao redor da sala . Chame um problema como "99 110 95 101 " para um aluno. Esse aluno tem um minuto para encontrar a resposta para o problema, que é de 400 (100 +100 +100 +100) . Se ela acha , conceder -lhe com um pequeno prêmio. Para divertir , permitir que os alunos a fazer os seus próprios problemas de matemática e ocultar a resposta . Os alunos irão ler o problema a um outro estudante que deve encontrar a resposta.

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