# >> Hobbies, Jogos >  >> Jogos e Cartões >> Jogos >>

Regras para fotografar a lua Dominó

dominó Lua é um jogo de truque de tomada de três jogadores . A versão do jogo tornou-se popular com os Texans na última parte do século 19, quando os batistas caracterizada jogos de cartas como um pecado contra a fé cristã. A " lua " é quando um jogador ganha todos os truques ; o termo " fotografar a lua " cruzou uma vez que mais de alguns jogos de cartas americanas para denotar um grande jogo . Esta competição dominó é uma versão simplificada do jogo " Texas 42 ". Materiais

Você vai precisar de um duplo seis dominó conjunto . Use todas as peças , exceto o duplo zero. As 22 peças são divididas em sete ternos e classificou o mesmo que no Texas 42 Os ternos são: . Zeros, 1s, 2s, 3s, 4s, 5s e 6s . Em cada naipe a telha dupla é o mais forte ; por exemplo, entre os pares , 2-2 é mais forte do que 2-6, o azulejo ao lado mais forte em que o terno.

Cada peça tem dois números , por isso , potencialmente, uma telha pode pertencer a uma das duas ações , dependendo trunfo que é chamado no início da mão.
Lidar

Cada jogador leva sete telhas. A telha adicional permanece face para baixo sobre a mesa.

Licitação

jogadores fazem propostas para quantos truques que podem ganhar. Licitação vai no sentido horário ao redor da mesa , e cada jogador está autorizado a licitar uma vez . Os jogadores podem escolher na hora que iniciará a licitação na primeira mão ; primeiros lances , em seguida, mover uma cadeira à esquerda para as mãos subseqüentes

jogadores podem oferecer três formas: . eles podem passar , escolha um número entre quatro e sete , ou ir "all in" e chamá- 21. Licitação 21 é chamado de " atirar a lua " porque isso significa que o jogador está apostando que vai ganhar todos os sete truques. Fotografar a lua é a única forma de ultrapassar a 7 , e deve o vencedor do leilão vencer todos os truques , eles marcarem 21 pontos , em vez de apenas sete. Se os jogadores não passam ou ligue para 21 , cada jogador deve consecutivo lance maior do que o último lance do jogador. Licitação termina quando um jogador paga 21 ou todos os jogadores tenham um lance. Quem quer que lance mais alto swaps uma telha para o extra em cima da mesa e deve nomear trunfo.

Trump pode ser qualquer número de 0 a 6. Se o trunfo é zero, duplo zero é o único trunfo possível na medida em que mão. O vencedor do leilão também pode ligar para duplas como trunfo . Neste caso, todos os ladrilhos duplos - 4-4 , 2-2 e 1-1 , por exemplo - são a sua própria roupa com o mais forte ser 6-6 . Ou, sem trunfo pode ser chamado . Este método é chamado de " siga-me " e significa , simplesmente, que são os mais fortes duplas em cada naipe.
Jogando

O vencedor do leilão lidera com qualquer peça para o primeiro truque . Se o azulejo jogado é um trunfo, outros jogadores devem jogar trunfos se puderem. Se eles não podem, qualquer peça pode ser tocada. Se nenhum trunfo é jogado , o lado alto determina terno que de mão. Mais uma vez , os jogadores jogam para esse terno , se puderem. Se eles não podem, qualquer peça pode ser tocada.

Se um trunfo é jogado , o trunfo mais forte vence o truque. Se nenhum trunfo é jogado , o mais alto da telha do terno dado ganha. O vencedor truque leva as três peças , empilha -los sobre a face da tabela para baixo, e começa a próxima rodada . Este modo de jogo continua até que todas as telhas foram jogadas.
Scoring

O vencedor do leilão deve demorar pelo menos como muitos truques como a tentativa de ganhar a mesma quantidade de pontos . Sem pontos extras são recompensados ​​por atingir mais do que a oferta.

Se o licitante não reclamar como muitos truques como foi oferecido , a pontuação licitante uma quantidade igual de pontos negativos.

Cada won truque vale um ponto . Por exemplo, se um jogador chama seis truques e vence -los , ele ganha seis pontos. Outro jogador ganha o ponto restante.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]