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Ferramentas promocionais usado para jogos Consoles

Estratégias de marketing para consolas de jogos , muitas vezes caem em dois campos principais: apelando diretamente a novos clientes com campanhas publicitárias persuasivas e definindo uma base central de clientes existentes , na esperança de que eles vão convencer os outros a comprar. Word of Mouth

Segundo Seeking Alpha , um site que oferece mercado de ações e consultoria financeira , palavra viral de boca é a melhor maneira de garantir o crescimento das vendas . Sites de redes sociais , como Facebook e Twitter, fornecer uma maneira rápida e eficaz de divulgação de informação sobre consolas de jogos . No entanto, como a divulgação boca-a- boca de informações é realizado , pode envolver uma das duas técnicas : . Modismo ou evangelismo
Modismo

Uma abordagem fadista assume que clientes de uma empresa comprar seus produtos porque um ou mais dos seus influenciadores tem algo que é " legal", algo único e desejável. Os clientes compram o produto por esta razão e uma vez que o produto não é mais legal, eles se movem para a próxima coisa legal . Embora possa garantir um tempo de vendas , esta abordagem é fraca , uma vez que não assegura uma clientela fiel . Com relação às consolas de jogos , ser bem sucedido nesta abordagem requer um fluxo constante de novas , "cool" de jogos , acessórios e acessórios , por exemplo, introdução de um controle sensível ao movimento ou um adereço arma para uso em jogos de tiro em primeira pessoa .
Evangelismo

A situação ideal é recrutar clientes que evangelizam sobre o produto e convencer os outros vale a pena a sua lealdade. Isso transforma os não- clientes para novos clientes e novos clientes para evangelizadores futuras. Isto é como palavra viral da boca pode garantir uma base de clientes fiéis no futuro . Com relação às consolas de jogos , ser bem sucedido aqui se baseia principalmente em manter os usuários conectados em seu projeto original para o ponto onde eles não podem deixar de contar aos outros sobre o quão grande ele é. PS3 da Sony pode ser um excelente exemplo desta estratégia . Ele posicionou o console como a unidade central de entretenimento nas casas de seus usuários, demonstrada por sua campanha em curso (a partir de Março de 2011) com o slogan : " Ele só faz tudo ".


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