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Regras de Farkle Dice Game

Farkle é um jogo de dados de sorte e ousada ( ou imprudência , se você empurrar a sua sorte muito longe) . As origens do Farkle são desconhecidas, mas é centenárias , passadas de pessoa para pessoa através de gerações. Os fabricantes do jogo ter embalado Farkle em vários momentos. A versão mais recente , de Legendary Games , usa o nome Farkel e regras modificadas que existiam em várias --- talvez incontáveis ​​--- variações em várias línguas. As pessoas aprenderam este jogo como Zilch , abuse da sorte , 10.000 e outros nomes. Jogar Procedimento básico

Farkle é melhor para grupos , embora dois podem jogar . Em grandes grupos , as pessoas podem se tornar amigo equipes.

Cada jogador lança seis dados (em algumas variações, cinco) , tentando marcar em jogadas consecutivas , até que ele perde a coragem ou sabedoria prevalece e se aposentar com o Os pontos acumulados . Após cada rodada , o jogador remove pelo menos um dado valor de pontos , em seguida, rola os dados restantes.

Se os seis dados ter marcado , um jogador pode se aposentar com os pontos ou pegar todos os dados e manter rolamento
.

Um rolo com nenhum ponto termina o turno com nada marcou . Isso é chamado de Farkle .

Reproduzir gira para a esquerda até que uma equipe ou jogador atinge 10.000 pontos. Nesse ponto, uma rodada final começa em que os adversários fazem um último esforço para ganhar pontos , cada um esperando para ter o maior número de pontos no final para vencer.

A variação popular Farkle permite a um jogador para adicionar o jogador anterior marcar a sua pontuação em certas condições. Se houvesse dados não marcar sobra no turno anterior , o próximo jogador pode pegar -los e enrolá-las . Se ela consegue marcar nesses dados, ela acrescenta a pontuação do jogador anterior a ela própria e continua rolando , se ela quiser . Se ela falhar, ela por sua vez, acabou.

Com tantas variações de Farkle redor, todos os jogadores devem chegar a acordo sobre as regras de antemão.
Básico Scoring
< p> As regras de pontuação comum dizer que cada um rolou pontuação de 100 pontos, cada 5 pontos 50, três 1s scores 1000 , e todos os outros threes - de -uma espécie de pontuação de 100 vezes o número de laminados ( por exemplo, três 6s pontuação 600 pontos ) . Além disso, uma linha reta de todos os seis dados ganha 1.000 pontos . Quantidade de dados apenas quando laminados de uma só vez . Uma vez que você pegar e rolar alguns deles novamente, você não pode combiná-los com o que você já rolou .
Variações de pontuação comum

A prática comum requer uma pontuação mínima inicial. Um jogador não pode iniciar pontos de gravação até que ela ou seu companheiro de equipe pode primeiro postar uma pontuação de 500 ou mais.

Três pares jogados em um rolo é comumente classificada como 500 pontos.

quatro gols -of -a-kind também é uma variação comum, geralmente ganhando o dobro do que uma espécie de três de - faria .-- 600 em vez de 300 para rolar quatro 3s , por exemplo. Pontuações Cinco -de-um - tipo dobro do que um quatro -of- a-kind marcaria e dezenas de seis de -um-tipo dobro do que um faria.
Cinco -of- a-kind

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