Características de Asteroids Vs . Meteoritos

Os termos de asteróides e meteoritos são freqüentemente usados ​​como sinônimos . A concepção popular é que as rochas do espaço são todos a mesma coisa. Na verdade, asteróides e meteoros são muito diferentes objetos. Os cientistas estudaram tanto destas rochas espaciais há muitos anos, mas profundos mistérios ainda permanecem. Monitorando os caminhos dessas rochas como eles hurtle através do espaço é crucial para prever encontros íntimos . Histórico do Sistema Solar

Ambos asteróide e meteoros provavelmente formado quase ao mesmo tempo como tudo o mais no Sistema Solar há 4,5 bilhões de anos atrás. O Sistema Solar primitivo era uma mistura de planetas jovens e detritos rochosos . Colisões entre objetos eram freqüentes e violentas. Alguns materiais resolvido em órbitas estáveis ​​, enquanto o resto foi descartada para confins do Sistema Solar. Depois do caos inicial , o Sistema Solar, incluindo asteróides e meteoros , entrou em um período de relativa estabilidade .

Asteroids
Alguns asteróides foram visitados por espaçonaves .

Asteroids são corpos rochosos metálicos que podem ser várias centenas de quilômetros de diâmetro , embora a maioria são muito pequenas. O maior asteróide , Ceres, tem massa suficiente para que a gravidade para forçá-lo em uma forma esférica . A grande maioria destas rochas são estranhamente em forma . Todos os asteróides no Sistema Solar juntos não seria igual a massa da Lua, e ainda assim eles têm sido fundamentais na história da vida na Terra. Os cientistas teorizam que um impacto de um asteróide dizimou os dinossauros há 65 milhões de anos atrás .

Meteoritos

Um meteorito é um corpo rochoso que caiu para a superfície da Terra . Suas origens são menos claros do que os asteróides . Enquanto cai , ele é chamado um meteoro e cria uma raia brilhante no céu . Alguns meteoros são do tamanho de grãos de poeira e vaporizar no ar. Meteoritos às vezes se assemelham a rochas da Terra . Eles podem ser denso e metálico ou rochoso . Meteoros caem através da atmosfera de todo o tempo . De acordo com os cientistas da NASA , mais de 1.000 toneladas de meteoritos terra na Terra a cada dia.

Perigos
grandes crateras na Lua demonstrar o poder dos impactos.

Os processos de intemperismo e erosão são constantemente ativo na Terra. Isto cobre a maior evidência de asteróides e meteoros impactos muito mais rapidamente do que em uma superfície morta como a lua. Muitas pessoas não se dão conta de que a Terra tem sido bombardeado inúmeras vezes , e será novamente. Os cientistas concordam que um impacto de asteróides provavelmente exterminou os dinossauros, por isso a necessidade de manter um olhar atento sobre os objetos que orbitam perto da Terra é clara.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]