Como são Júpiter e Terra Alike

? Júpiter e Terra parecem não ter nada em comum . Eles são dois tipos diferentes de planetas. Júpiter é um gigante de gás com uma superfície sólida perceptível , enquanto a Terra é um planeta terrestre. Atmosfera principal de Júpiter é composto de hidrogênio e hélio , enquanto a atmosfera da Terra é composta de uma mistura de oxigênio e nitrogênio e outros produtos químicos. Eles não são semelhantes em tamanho ou temperatura . No entanto , os dois planetas são semelhantes em muitos aspectos. Magnetismo

Os campos magnéticos de Júpiter e da Terra são semelhantes. Assim como na Terra, as ondas de rádio no interior de Júpiter acelerar elétrons , causando flutuações magnéticas . No entanto , o campo magnético jupiteriano é quatro vezes mais forte do que a da Terra , que se estende a uma distância de 100 vezes o raio de Júpiter. Além disso , o campo magnético de ambas as planetas seguem o mesmo padrão de evolução de crescimento , de expansão e de recuperação . Sub- tempestades ocasionais em Júpiter e Terra provocar a mesma queda na intensidade do campo magnético (conhecido como abandono de fluxo ) durante a fase de crescimento.
Auroras

Ambos Júpiter e Terra têm auroras . Naturalmente, aqueles em Júpiter são muito mais fortes do que os da Terra. Júpiter também tem auroras de raios- X , que foram descobertos na década de 1990 . Muitas dessas versões de raios- X são maiores do que a própria Terra. Auroras na atmosfera de Júpiter são quase constante , como resultado de o arrastar do campo magnético do planeta e da influência de Io , a lua mais próxima de Júpiter. Na Terra , as auroras vão e vêm, e são causadas por tempestades solares em vez de energia interna.
Currents

O Departamento de Ciência Marinha da Universidade do Sul Flórida pode ter ligado as correntes oceânicas da Terra com as bandas de nuvens que circundam Júpiter. As faixas de Júpiter são causados ​​como as nuvens se movem ao longo alternando fluxos de ar . Da mesma forma, os oceanos da Terra têm faixas alternadas , que também representam um padrão de fluxo . Embora haja uma diferença óbvia entre as correntes oceânicas e do ar , ambos os fenômenos são causados ​​pela turbulência .
Quasi- Bienal Oscilações

No processo de pesquisa tempestades de Júpiter profundamente dentro a atmosfera , os pesquisadores descobriram que o metano localizado sobre o equador de Júpiter segue um ciclo quente - frio ao longo de um período de um ano de 4 para 6 . Isso revela evidências de que estratosfera equatorial do planeta alterna entre períodos quentes e frios. Este processo assemelha-se aos padrões de vento alternadas que ocorrem apenas sobre o equador da Terra, conhecida como a Quasi- Biennial Oscillation ( QBO ) . Na Terra, essa mudança na direção do vento estratosférico é causada por diferenças de luz solar. Em Júpiter , que pode ser causada por tempestades que se erguem a partir de baixo para as camadas superiores da atmosfera ou de um excesso de calor interno . Uma vez que ambos os planetas têm velocidades de rotação elevadas , ambos têm QBOs localizados perto do equador.

Correntes Anel

Terra e Júpiter ambos têm um anel de alta altitude de corrente elétrica . Embora tenha sido especulado desde o início de 1900 que a Terra tinha uma tal corrente , ele não foi visto até 2001, como visto a partir do norte, anel círculos atuais da Terra do planeta no sentido horário , diminuindo o campo magnético na área que viaja . Isto afecta a força de tempestades geomagnético na mesma área . Em Júpiter, o atual anel tem um papel diferente. Embora também interage com o campo magnético do planeta , ele serve principalmente para manter plasma iônico , que está constantemente a ser retirado da lua próxima Io, de escapar estratosfera do planeta.
Raios-X

Jupiter e terra são dois dos muitos planetas no sistema solar que emitem raios-X. Existem dois tipos de emissão de raios - X . Um tipo tem origem nas regiões polares dos planetas . Estes são conhecidos como? Emissões de auroras . & Quot ; O outro tipo vem das regiões equatoriais e também são conhecidos como? Baixa latitude & quot; ou? emissões disco de raio- X . & quot ; Estas são provavelmente causados ​​quando os raios X solares estão espalhadas por atmosferas dos planetas .