Grandes descobertas astronômicas

descobertas astronômicas por várias culturas voltar aos tempos antigos . Gregos helênicos , que distinguem entre estrelas e planetas e formuladas as leis do movimento , avançou significativamente uma compreensão racional dos fenômenos celestes. A partir daí , os astrônomos descobriram que o centro do nosso sistema solar é o Sol e não a Terra , descobriram novas galáxias , e percebi que eles estão se afastando umas das outras. Isso os levou a descobrir o Big Bang como o início do Universo. Movimento das Estrelas e Planetas

astrônomos gregos antigos perceberam que alguns objetos em movimento no céu padrões regulares em relação a outros objetos que permanecem fixos na posição . Eles chamaram o movimento objetos planetas (da palavra grega para " errante " ) . Os cinco planetas que poderiam ver a olho nu eram Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Embora a maioria dos gregos antigos acreditavam que a Terra era o centro do Universo, Aristarco de Samos ( 310-230 dC ) concluiu , com base em seus cálculos de tamanhos relativos e distâncias da Terra, do Sol e da Lua, que a universo heliocêntrico era realmente . teoria
Heliocentrism

de Aristarco foi reavivado no século 16 pelo matemático e astrônomo polonês Nicolau Copérnico ( 1.473-1.543 ) . Ele descobriu que a única maneira de preservar o modelo grego antigo de planetas que se movem em círculos perfeitos e em velocidades uniformes foi a de colocar o Sol no centro. Alguns anos depois , o matemático austríaco Johannes Kepler descobriu que os planetas se movem em circular, não elíptica, órbitas e em velocidades variadas . Através de seu uso intensivo de um telescópio recém - inventado, o cientista italiano Galileu Galilei confirmou as teorias de Copérnico e Kepler e descobriu as luas de Júpiter .
Expansão do Universo

Baseado na teoria da gravidade de Newton e da teoria da relatividade de Einstein , cientista norte-americano Edwin Hubble (1889-1953) descobriu no início do século 20 que o Universo está em constante expansão . Enquanto trabalha no Observatório de Monte Wilson , na Califórnia , descobriu outras galáxias além da nossa própria Via Láctea . Ao observar e medir a luz proveniente dessas galáxias , Hubble mostrou que o Universo está se expandindo. Descoberta
Big Bang

do Hubble confirmaram a idéia formulada por um sacerdote belga e físico Georges Lemaitre , que disse que há bilhões de anos o universo era uma única minúscula partícula , que começou a se expandir depois de uma enorme explosão. Em 1965, Arno Penzias e Robert Wilson descobriram acidentalmente uma prova desta explosão - o Big Bang -, enquanto a construção de um receptor de rádio grande , em Nova Jersey . Eles perceberam que o excesso de ruído constante que estavam ouvindo era cósmica de microondas de fundo de radiação - . O calor remanescente sobraram do Big Bang
Exoplanets

Em sua busca para planetas em outros sistemas solares , os astrônomos haviam encontrado quase impossível de ver objetos que não emitem luz como estrelas. Esta situação mudou quando comecei a olhar para as próprias estrelas , tentando identificar oscilações em seu movimento. Graças às leis da gravidade , um planeta em órbita exerce uma atração em sua estrela, forçando uma mudança na luz que vem do que estrela. Essa mudança diz astrônomos o tamanho ea distância do planeta de sua estrela . A busca agora é encontrar um planeta parecido com a Terra , com o tamanho certo e distância de sua estrela para torná-lo habitável. Os astrônomos acreditam ter encontrado uma tal planeta em torno de uma estrela chamada Gliese 581, localizada a 20 anos-luz de distância da Terra , na constelação de Libra.