Como Ondas Do astrônomos usam Rádio

? O telescópio é a ferramenta mais reconhecível na aljava do astrônomo , mas certamente não é o único. Esses astrônomos profissionais também usam ondas de rádio para investigar os céus , o que lhes permite ver as coisas de outra forma invisíveis a olho nu. Apesar de apenas 80 anos de idade , a radioastronomia tem feito algumas das descobertas mais revolucionárias da astronomia . Radio Astronomia

astrônomos foram limitados ao uso de telescópios ópticos para explorar o universo de grande parte da história , incluindo a primeira parte do século 20. Isso mudou com a descoberta do físico Karl Jansky em 1933 que certos tipos de objetos astronômicos emitir ruído de rádio. Suas descobertas levaram ao desenvolvimento da radioastronomia e levou a ciência da astronomia além do visível para o invisível, fazer avançar a compreensão do universo .
Radiotelescópio

Astrônomos receber ondas de rádio através de um telescópio de rádio. O telescópio de rádio consiste de uma antena - tipicamente na forma de um prato - e um receptor tanto apontou para o espaço . Porque os comprimentos de onda de rádio são muito mais tempo do que os visíveis , telescópios de rádio deve ser muito maior do que os seus homólogos ópticos para ser tão eficaz . Por exemplo, o prato do radiotelescópio de Arecibo, em Arecibo , Porto Rico, mede 1000 pés de diâmetro.

Rádio Waves no espaço

objetos celestes emitem rádio ondas por várias razões diferentes, e do telescópio de rádio pode receber estas ondas de rádio e traduzi-los em um formato que o astrônomo pode entender. Planetas emitem radiação térmica , que por sua vez cria uma onda de rádio . Os elétrons no espaço interestelar produzir ruído de rádio-freqüência , e as transições atômicas e moleculares em gases em torno de estrelas resultar em emissões de ondas de rádio. Estrelas de nêutrons também produzem ondas de rádio como sua rápida rotação gera um campo magnético forte.
Descobrimentos

O radiotelescópio foi fundamental para confirmar a existência de estrelas de nêutrons , ou " ; pulsares " de volta em 1967. A rotação rápida dos restos de uma estrela em colapso cria uma pulsação rítmica de ruído de rádio , confirmando a previsão dos astrônomos 30 anos antes da existência de tais estrelas . Outras descobertas possibilitadas pela radioastronomia incluem buracos negros, evidência do " Big Bang " em si , bem como a existência de moléculas de hidrogênio e carbono no espaço interestelar .