Quais são as estrelas T Tauri

? As estrelas T Tauri pertencem a uma classe de estrelas jovens que ainda estão se formando . Forma-se uma estrela quando poeiras e gases contrato em torno de um núcleo central , que é mais denso e mais quente do que o bordo exterior da nuvem a partir do qual se forma a estrela . Estrelas T Tauri são estrelas jovens, ou proto-estrelas , que começaram a lançar sua nuvem externa de gás e poeira. Descoberta da Primeira estrela T Tauri

John Russell Hind foi um astrônomo com Greenwich Observatory e , mais tarde , Observatório do Bispo. Ele descobriu o corpo, que ele chamou de " pequeno, nebuloso objeto olhando " --- o objeto que mais tarde foi nomeado T Tauri --- em 11 de outubro de 1852. Estudos posteriores mostraram que o objeto não era uma nebulosa , mas era na verdade uma estrela variável . A estrela teve o seu nome a partir de sua posição relativa na constelação de Touro e da T inicial, o que indica que ele é a terceira estrela variável em Touro .
T Tauri Classificação

estrelas designado como estrelas T Tauri são baixas em massa , pesando 0,5-2,0 massas solares , ou a partir de um meia a duas vezes a massa do sol da Terra. Eles são chamados de estrelas variáveis ​​, porque os seus refluxos e fluxos de brilho . Às vezes, a poeira ea forma de gás em um objeto conhecido como um disco de acreção , que pode evoluir para um sistema planetário . Estrelas T Tauri são menos de 10 milhões de anos. Os dois subtipos de estrelas T Tauri são clássicos e fracas estrelas T Tauri .
Clássicos estrelas T Tauri

Uma estrela T Tauri clássica pode ser distinguido pelo presença de um disco espesso de gás e poeira . Este disco , chamado de disco protoplanetário por alguns astrônomos , pode , eventualmente, formar em planetas que giram em torno da estrela. Classical estrelas T Tauri são estrelas muito jovens --- menos de 3 milhões de anos.
Fracas estrelas T Tauri

Os fracos estrelas T Tauri são os adolescentes da classe , em torno de 10 milhões de anos. Este subtipo de T Tauri distingue-se também pela ausência de um disco protoplanetária. Até o momento , os astrônomos não sabem onde os discos pertencentes a fracas estrelas T Tauri ir ou como eles se dissipam ; eles só podem dizer com certeza que de uma só vez , todas as estrelas T Tauri têm esses discos.