A diferença entre planetas inferiores e superiores Planetas

Os astrônomos classificam planetas como "superior" ou "inferior" dependendo de sua distância do Sol em relação à Terra. Terra e os outros planetas se movem em torno do Sol na mesma direção , em um movimento circular. O famoso astrônomo Copérnico descobriu a ordem em que os planetas giram em torno do sol e também o tamanho de suas órbitas , utilizando o conceito de alongamento . As descobertas de Copérnico levou à classificação de planetas como inferior ou superior. Planetas superiores e inferiores

A distância entre o Sol e um planeta determina o caminho do planeta no céu. Planetas mais perto do Sol do que a Terra são planetas inferiores . Isto inclui Mercúrio e Vênus . Planetas que estão mais longe do Sol do que a Terra é são os planetas superiores. Este grupo inclui Marte, Júpiter , Saturno, Urano e Netuno . (Anteriormente , Plutão teria sido incluída neste grupo, mas o seu estatuto foi rebaixado a um "planeta anão ". ),
Conjunção

Quando um planeta está em linha com a Terra eo Sol , não é dito ser um conjunto . Quando isso ocorre , o planeta eo sol aparecer em quase a mesma posição no céu para as pessoas na Terra . Uma conjunção inferior ocorre quando um planeta fica entre a Terra eo sol. A conjunção superior ocorre quando o planeta fica além do sol e da Terra. Quando um planeta não está em conjunto , existe um ângulo entre o planeta e o sol. Os astrônomos chamam esse alongamento de um planeta.
Inferior Planeta Alongamento

Para Mercúrio , o alongamento pode variar de 0 a 28 graus . No caso de o outro planeta inferior , Vénus , elongação varia entre 0 e 47 graus . Estes planetas estão no extremo oeste do sol quando é nascer do sol para nós , e eles são mais distante a leste do sol , quando é nossa sol .
Superior Planeta Alongamento

o alongamento de planetas superiores pode variar de 0 a 180 graus . Quando um alongamento do planeta é de 180 graus , que está no outro lado da terra e para fora a partir do sol. Os astrônomos também se referir a um alongamento de 180 graus como uma oposição. Planetas inferiores não tem a capacidade de assumir um alongamento de 180 graus.