Quais são os tipos de ondas de energia solar

? Nosso sol produz quantidades inimagináveis ​​de energia. Depois de anos de estudo cuidadoso , muito agora é conhecido sobre os tipos de comprimentos de onda da saída do sol. As ondas acústicas , a radiação eletromagnética e as ondas gravitacionais são todos produzidos por processos internos do sol.
Cientistas estão a estudar o sol com instrumentos terrestres e satélites em órbita , que monitoram o comportamento do sol. Tanto o telescópio espacial Hubble e do observatório solar SOHO estão agora em uso fazendo pesquisa solar. Radiação Electromagnética
ondas solares

A energia irradiada pelo sol é às vezes chamado de espectro eletromagnético . Este espectro de ondas de energia inclui a luz visível , as ondas de rádio e os raios gama . Luz você pode ver é dividida em comprimentos de onda chamados cores. De acordo com a Corporação Universitária para Pesquisa Atmosférica site do Windows para o Universo , todas as cores da luz combinados irá produzir luz branca .

As ondas de rádio são ondas de radiação solar de longo comprimento de onda utilizado por pessoas para as comunicações e entretenimento. As estrelas emitem frequências de rádio que podem ser detectadas por radiotelescópios . As microondas tem um comprimento de onda mais curto do que as ondas de rádio , e também são usados ​​para a comunicação . Raios-X e raios gama têm comprimentos de onda mais curtos de todas as ondas de radiação do sol Waves
Solar Acústica
som

O sol é como uma diva : . Ela canta uma canção os cientistas da Universidade de Stanford Centro Solar estão ansiosos para ouvir. Ondas de pressão acústica do sol são registradas por um instrumento sobre o observatório solar SOHO em órbita e baixado para os computadores do Centro Solar.

Os processos que acontecem dentro do sol cria ondas acústicas oscilantes. Esta energia do som salta para trás e para a frente do interior solar denso para a fotosfera menos denso e causar efeitos visíveis na superfície do sol. O efeito é semelhante ao vibrações produzidas por um tremor de terra , com a diferença de que no sol , as ondas são produzidas por muitas fontes , em vez de um, como no sismo .

Essas ondas sonoras são chamados de formatos p -mode. De acordo com a Stanford Solar Center, o efeito é semelhante ao que você pode ver se você pudesse ver as vibrações na superfície de um sino tocar. O som seria como o som de milhões de grãos de areia que atingem a campainha. Você pode ouvir uma gravação de ondas sonoras do sol no site do Stanford Solar Center.
Ondas gravitacionais
Gravidade

Apenas sob a camada externa do Sol é convecção zona . Esta área estável produz ondas de gravidade e os efeitos podem ser observados na superfície solar. A natureza exata de ondas de gravidade ainda é desconhecida, mas a sua existência foi prevista por Albert Einstein.

Ao combinar as leituras dos instrumentos do observatório orbital SOHO com três técnicas de modelagem dimensional , agora é possível ver a propagação da gravidade ondas na atmosfera do sol .