Como calcular a quantidade de energia produzida quando um átomo É dividir

Dividindo em partes de um átomo é um processo que é muitas vezes usado para fins científicos, industrial e de hoje. A divisão de um átomo , também conhecido como fissão, é uma importante fonte de energia para vários países , e fazê-lo em grandes quantidades - aproveitando a relativamente grande liberação de energia por átomo - gera grandes quantidades de energia para uma pequena quantidade de input massa . O problema continua a ser a forma de calcular a energia liberada a partir de dividir um apart Instruções ATOM
1

Lista de todos os reagentes que estão indo para a sua reação de fissão . Os reagentes são tudo o que você tem no início da reação. Isto inclui o átomo que vai dividir -se em duas , bem como de quaisquer outras partículas . Enquanto alguns átomos são naturalmente instáveis ​​e propensos a se dividir em dois por conta própria, muitas vezes, uma partícula adicional é necessário para excitá-los a um estado em que a fissão é provável.
2

Lista de todos os produtos de sua reação . Os produtos serão provavelmente dois menores átomos semelhantes ( ou idênticas ) aproximadamente metade do tamanho do átomo ser dividido , bem como , possivelmente, algumas partículas emitidas .
3

Anote a massa de cada das partículas e os átomos em ambos os lados da equação . A massa irá ser geralmente representada em unidades de massa atómica . Se você examinar os números, a quantidade de massa nos reagentes será maior do que a quantidade de massa nos produtos. Essa massa extra é transformado em energia. Pegue a diferença entre a massa dos produtos e da massa dos reagentes.
4

Depois de ter a diferença entre as massas, multiplicar esse número por 931,5 . Isso ocorre porque existem 931,5 mega Electron Volts , ou MeV , por unidade de massa atômica. Isso dá uma energia no MeV , que pode ser facilmente convertida em outras unidades de energia padrão.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]