Limitações de Radiografia Convencional

Dentro de algumas semanas de sua descoberta , em 1895 , os raios X eram usados ​​para diagnosticar câncer e guia cirurgiões para remover balas. Diagnosticians usaram radiografias convencionais - fotos desenvolvidos a partir de exposição a raios-X - para ajudá-los a detectar problemas com ossos , órgãos internos e do sistema circulatório. No entanto, a radiografia convencional tem limitações e métodos de imagem mais recentes dão radiologistas alternativas para radiografias convencionais . Dynamic Range

Quando você tira uma foto de uma casa em um dia ensolarado , você pode configurar a câmera para capturar as características brilhantes - o que torna impossível para ver detalhes nas regiões sombrias - ou para imagem as áreas mais escuras - deixando as áreas ensolaradas superexpostas . Cada sistema de imagem tem uma diferença fixa entre as características mais claras e mais escuras que podem ser detectados . Esta diferença é chamada a gama dinâmica . Filme de raios- X tem uma gama dinâmica limitada , ou seja, você não pode usar o mesmo raio- X para olhar regiões densas e menos densas da imagem. Você precisaria levar dois ou três exposições para ver todos os detalhes possíveis . Radiografia digital , que usa detectores semicondutores ao invés de filme, tem uma gama dinâmica muito mais ampla que pode ser ajustado mesmo após a exposição tenha sido tomada.
Imagem Contraste

radiográfica filme recolhe raios-X que fazê-lo através do corpo. Os raios X são bloqueados por densas tecidos duros , - tais como o osso - e passar mais facilmente através dos tecidos menos densos dos órgãos internos . Há um pouco de diferença na densidade do fígado e dos rins , por exemplo , mas ela é tão discreta que o contraste entre os dois tipos de tecido é muito difícil de ver . A situação é ainda pior quando você está tentando distinguir seções saudáveis ​​e doentes do mesmo órgão. A radiografia convencional não é a melhor escolha para a imagem dos tecidos moles ; ultra-som e ressonância magnética , ou MRI, são as melhores opções.
Two -Dimensional Projeção

radiografias convencionais são o resultado de raios-X se propagam a partir de um lado do corpo para o outro em um só local. Se, por exemplo , a imagem de raios-X de um peito mostra uma mancha escura no lado direito, você não pode dizer se a massa mais densa fica na frente da caixa torácica , no pulmão ou nas costas do paciente. Além disso , uma vez que cada imagem é o resultado de viajar através de várias camadas de diferentes tecidos , é difícil de ver pequenas diferenças na densidade de uma das camadas . Na tomografia computadorizada , esta limitação é ultrapassada pela rotação da fonte de raios X e o detector ao redor do corpo , criando uma imagem 3 - D dos tecidos interiores .
Radiação Ionizante

raios-X estão em uma classe de radiação eletromagnética tão poderosos que podem retirar elétrons direita fora dos átomos eles atingidas. Isso cria uma ionização instabilidade química que pode resultar na ruptura das biomoléculas importantes, tais como o ADN . Doses de raios- X são limitados porque os danos que induzem pode desencadear tumores cancerosos . Nem ultra-som nem utilização de radiações ionizantes de ressonância magnética, e radiografia digital requer doses mais baixas de raios-X do que radiografia convencional. Filmes
X-Ray Film

raios- X são entidades físicas individuais. Para obter um diagnóstico , o filme deve ser exposto , desenvolveu e trouxe para o radiologista. Quando o diagnóstico é completa , as imagens devem ser armazenados num ambiente controlado, de modo que eles não se degradem . Além disso , se as outras consultas são necessárias , a película - ou uma cópia - deve ser distribuído fisicamente para outros diagnósticos . Métodos de imagem digitais criam um arquivo de computador que pode ser processado quase que instantaneamente após a exposição e distribuídos à vontade. Armazenamento também é muito menos de um problema com serviços de arquivamento de imagem digital.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]