1980 Arcada Jogos de Tiro

Jogos de tiros eram comuns durante o boom coin-op da década de 1980 , com intervalos de disparo mecânicos e jogos de vídeo de arma de luz avançados encontrados nos arcades em todo o mundo . Estes jogos contou com muitos objetivos diferentes, de tiro inimigos na tela para testar tempos de reação dos jogadores. Pistolas falsas, rifles , metralhadoras e sub-metralhadoras foram usados ​​como controladores , com alguns jogos também permitindo que dois jogadores a atirar side-by -side . Duck Hunt

Apesar de " Duck Hunt " é melhor lembrado como o jogo que foi empacotado com Zapper pistola de luz do Nintendo Entertainment System , também era um jogo de arcade em 1984 Outra máquina de arcade , " Vs. Duck Hunt ", teve um segundo controlador de arma para dois jogadores poderiam atirar ao mesmo tempo.
Chiller

" Chiller " , de 1987 jogadores necessários para usar um rifle para atirar os membros fora pessoas acorrentadas às paredes em um ambiente calabouço. O jogo foi bastante polêmica, devido aos seus níveis de violência , gore, e representações de tortura. "Chiller " foi banidos no Reino Unido.
Operation Wolf

" Operation Wolf " contou com uma arma recuando sub- máquina Uzi como um controlador. O objetivo foi resgatar reféns de um campo de prisioneiros de guerra usando a metralhadora e granadas sub para lidar com uma série de infantaria , tanques e helicópteros . O jogo 1987 não chegou a usar uma arma de luz. A Uzi foi um adaptador de joystick que controlava a cruz da base do punho , quando os jogadores se moveu a arma.
Operation Thunderbolt

"Operation Thunderbolt " , de 1988 caracterizou um segundo controlador de sub-metralhadora , transformando-o em um jogo de dois jogadores . As missões eram uma adaptação livre dos eventos da vida real de 1976 missão de resgate de reféns pelas Forças de Defesa de Israel em Entebbe, Uganda.
Linha de Fogo

"Line de Fogo " , de 1989 teve um sit -in gabinete para os jogadores que operam seus dois controladores de metralhadora . "Line of Fire" usado dedicado hardware de manipulação de Sprite da Sega , o que tornou possível a geração de pseudo -3D gráficos por escala e rotação de imagens ao mesmo tempo . Inimigos derrotados permaneceu na tela , dando aos jogadores a oportunidade de admirar a destruição que tinha causado .

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