Fatos curiosos sobre Mamíferos

Há mais de 4.000 espécies de mamíferos que podem ser encontrados prosperando em quase todo tipo de habitat no planeta. Mamíferos variam muito em aparência e têm uma série de características físicas diferentes . As diferenças nas características físicas e de comportamento se desenvolveram como os mamíferos se adaptaram a prosperar em uma ampla gama de ambientes. Características comuns

esqueletos feitos de ossos e coluna vertebral também são comuns a todos os mamíferos. Características internas comuns incluem pulmões, que são usados ​​para levar oxigênio a partir do ar . Os mamíferos aquáticos apresentam adaptações que os obrigam a inalar o ar com menos frequência ; eles podem segurar a respiração para permanecer debaixo d'água por períodos de tempo, enquanto eles caçam para comer. Em terra, os grandes mamíferos têm uma taxa de respiração muito mais lento do que pequenos mamíferos. Todos os mamíferos têm o cabelo , embora alguns tenham uma grande quantidade de cabelo e outros têm muito pouco. Outras características comuns incluem a ser de sangue quente e ter a capacidade de produzir leite para alimentar seus filhotes .
Hábitos alimentares

Diferentes espécies de mamíferos sobreviver em uma ampla gama de dietas . Alguns mamíferos, como tamanduás , são insetívoros que vivem em uma dieta de insetos. Mamíferos herbívoros , como elefantes, consumir vegetação sozinho. Os tigres são um exemplo de mamíferos carnívoros que se alimentam de outros animais. Outros animais são onívoros e têm dietas que são feitos de plantas e outros animais. Com o tempo , as diferentes espécies de mamíferos desenvolveram adaptações que os ajudam a forragem e consomem dietas especializadas. Por exemplo, muitas vezes os carnívoros se mover rapidamente e têm garras afiadas para ajudá-los a capturar suas presas . Herbívoros , muitas vezes têm dentes grandes e planas que as ajudam a moer e quebrar vegetação fibrosa antes de engolir.
Reprodução

Todos os mamíferos possuem glândulas produtoras de leite que permitir-lhes para alimentar seus filhotes com leite , enquanto eles são muito jovens . No entanto, os mamíferos se reproduzem em uma série de maneiras e podem ser classificados de acordo com a maneira que eles carregam e dar à luz seus filhotes. Mamíferos placentários , como seres humanos, se desenvolvem dentro da placenta da mãe que lhes proporciona um fornecimento constante de nutrientes. Mamíferos placentários dar à luz filhotes vivos que são altamente desenvolvidos . Monotremados , como o ornitorrinco colocam ovos que eclodem depois de um curto período de incubação . Monotremados Jovens então alimentar a partir do leite de sua mãe como outros mamíferos fazem. Marsupiais dão à luz subdesenvolvido jovem que completar o seu desenvolvimento , enquanto a alimentação com leite de sua mãe dentro de uma bolsa antes de se tornar independente. O canguru é um exemplo de um mamífero marsupial .
Controle de Temperatura

mamíferos são capazes de sobreviver em uma série de climas , devido ao fato de que eles são de sangue quente e têm adaptações que lhes permitem manter a temperatura do corpo . Por exemplo, os mamíferos que vivem em climas muito frios têm uma espessa camada de pele que ajuda a manter o calor . Muitos mamíferos que vivem em climas quentes podem esfriar o próprio corpo por transpirar . Outros métodos que algumas espécies de mamíferos usam para se proteger de temperaturas extremas incluem hibernação.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]