Teorias da extinção dos dinossauros

Durante a Era Mesozóica , que começou a 245 milhões de anos , os dinossauros eram espécies terrestres dominantes do planeta. Este "Age of Dinosaurs " durou 163 milhões ano até dinossauros, juntamente com 70 por cento das espécies da Terra , pereceu no evento de extinção Cretáceo- Paleogeno . A natureza deste evento tem sido estudado extensivamente e a partir de 2011 , os paleontólogos apoiar várias teorias dinossauro extinção relacionados. Mas como ninguém sabe ao certo o que matou os dinossauros 66 milhões de anos , continua a ser um dos grandes mistérios da ciência. Tipos de Extinção

Uma extinção em massa é quando um grande número de espécies em todo o mundo morrem em um curto período de tempo. Extinções em massa são raros ; cientistas acreditam que nos últimos 500 milhões anos apenas cinco ocorreram. Outro tipo de extinção é a extinção de fundo. Ao contrário de extinção em massa , extinções de fundo são causados ​​por pequenas mudanças no habitat , e não por eventos catastróficos , acontecem durante um longo período de tempo e são uma parte normal da evolução.

Embora a maioria dos cientistas concordam sobre quando os dinossauros se tornaram extinto, se eles foram mortos por uma catástrofe ou se eles simplesmente desapareceram através de fundo extinção continua a ser uma questão de debate.
Paleontologia

na busca para o que matou os dinossauros , os paleontólogos estudam a vida pré-histórica , reunindo pistas de fósseis e evidências geológicas . O método mais comum usado para estudar os eventos terrestres que ocorreram há milhões de anos é " statigraphy , " o estudo de leitos de rocha em camadas.

A crosta terrestre é composta de camadas empilhadas de rochas. Essa é a chamada coluna geológica , e funciona como uma linha do tempo vertical com os fósseis mais antigos encontrados nas camadas mais profundas e as mais recentes de fósseis encontrados nas camadas superiores . Ao analisar a posição e conteúdo químico de uma camada de rocha , os cientistas recolher informações sobre o clima , atividade vulcânica, inundações e colisões cósmicas que ocorreram durante o tempo de sua formação. Os cientistas chamam a camada de rocha formada no momento os dinossauros foram extintos no Cretáceo - . Paleogénico limite
Os fatos

Os cientistas da informação ter aprendido com o estudo da limite Cretáceo- Paleogeno criou um terreno comum entre os proponentes de teorias diferentes dinossauro extinção . Esse terreno comum é encontrada através de fatos básicos que as hipóteses mais prevalentes concordar.

É geralmente aceite que o limite Cretáceo- Paleogeno é uma fina camada de rocha, que contém argila com 30 vezes o nível normal de irídio. Porque é extremamente raro encontrar irídio em qualquer camada de crosta da Terra , acredita-se estar relacionado com a extinção dos dinossauros.

É geralmente aceite que houve uma mudança climática global em torno dos dinossauros do tempo tornou-se extintos. Embora a causa ea taxa de mudança são debatidas , fica acordado que, no final da Era Mesozóica o clima esfriou significativamente.

É também amplamente aceito que 66 milhões de yeas atrás, ao mesmo tempo que os dinossauros , muitos organismos, tanto marinhos como terrestres , vertebrados e invertebrados , foram extintos

Embora os cientistas concordam com esses fatos , os principais lados do debate extinção podem ser classificados em dois campos: . os " gradualistas intrínsecas " ea " catastrofistas extrínsecos ".

intrínsecos gradualistas

gradualistas intrínsecos acreditam que eventos terrenos causou a extinção dos dinossauros e que ela ocorreu de forma gradual, ao longo de um período de vários milhões de anos . A partir de 2011 , há duas hipóteses : proeminentes . Vulcanismo e de deriva continental

A teoria vulcanismo propõe que a atividade vulcânica em escala global, sustentada por vários milhões de anos , expeliu enormes quantidades de cinzas e poeira na atmosfera. Eventualmente, a fuligem foi suficiente para bloquear a luz solar de chegar a superfície da Terra . Esta falta de luz solar causou mudanças e dinossauros atmosféricas e climáticas significativas , juntamente com muitos outros organismos, não foram capazes de se adaptar às condições adversas e pereceram .

Alguns acreditam que deriva continental , ou o reposicionamento das massas de terra do mundo, fez o planeta inabitável para os dinossauros . Como movediças placas tectônicas empurraram para cima os continentes , oceanos foram redirecionados e os níveis globais do mar caiu . De acordo com esta hipótese , o clima se tornou mais seco do mundo e mais frias. Os dinossauros foram confrontados com os ecossistemas que já não fornecidas comida suficiente , e gradualmente morreram .

Extrínsecos catastrofistas

Os catastrofistas extrínsecos acreditam que a extinção dos dinossauros foi bastante súbita eo resultado de um fora, ou sobrenatural , fonte .

a hipótese mais aceita é a teoria do impacto . Em 1980, Luis e Walter Alvarez , da Universidade da Califórnia, em Berkeley, propôs que cerca de 66 milhões de anos , um ou mais asteróides atingir a Terra , causando estragos em dinossauros e seus habitats. Alegaram que o impacto teria causado tsunamis, incêndios generalizados , chuva ácida e da atividade sísmica. Eles acreditavam que o calor do impacto do asteróide teria incinerado todos os seres vivos , em estreita proximidade . A teoria também afirmou que o impacto causado mudanças atmosféricas químicos, aumentos na sulfúrico e ácido nítrico , tornando as condições inabitáveis ​​por dinossauros e muitos outros seres vivos.

A equipe de pai e filho com base nessa teoria sobre os níveis de irídio encontrada em Cretáceo - Paleógeno fronteira . Eles concluíram que nenhuma fonte terrestre pode produzir tanto o irídio , e assim a fonte devia ser extraterrestres . O limite do Cretáceo- Paleogeno também continha outros minerais raros formados apenas por meio de grande pressão e temperatura , como cristais de quartzo chocados e diamantes microscópicos. Depois de excluir supernovas próximas e gigantescas nuvens nebular , estabeleceram-se na única fonte que poderia ser responsável por todos os componentes : . Um asteróide
outras teorias

Teorias sobre dinossauros têm passou dentro e fora de favor desde que Sir Richard Owen cunhou o nome " Dinosauria " em 1842. Algumas das teorias mais populares são de que os dinossauros morreram como resultado de dinossauro -em- dinossauro guerras, abate nas mãos de extra- terrestre seres e " paläoweltschmertz , " a idéia de que os dinossauros só se cansou de tudo isso, e por meio de tédio , foi extinto .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]