Organismos do Período Triássico

O Triássico foi o primeiro dos três períodos da era Mesozóica , com duração de cerca de 250-200000000 anos atrás. Durante estes anos, a ascensão e queda de uma matriz de formas de vida. Alguns sobreviventes realizadas a partir do final da era Paleozóica , e muitas novas criaturas surgiram, incluindo alguns que viria a definir a vida na era Mesozóica . Muitas espécies do Triássico nunca seria visto novamente, como uma extinção em massa no final do Triássico trouxe a perda de espécies mais significativo na história . Plantas

O Hemisfério Sul foi dominada em grande parte por Dicroidium , uma samambaia semente garfo de folhas . Esta espécie surgiu em torno do início do período Triássico . Isso acabou substituído outro samambaia de sementes, Glossopteris , que se manteve desde o Paleozóico e também foi inicialmente abundante no hemisfério sul. Outras espécies mais antigas , especialmente lycophytes , também diminuiu em número como samambaias com sementes aumentou. No Hemisfério Norte , samambaias não- sementes também eram abundantes, e coníferas floresceu. Oito famílias de hoje existentes de coníferas primeiro começou a se espalhar por todo o planeta durante o Triássico .
Sea Life

Após a extinção da era paleozóica tarde , houve diversidade mínima em espécies de peixes. Outro vida marinha Triássico floresceu , porém, com ouriços-do- mar, gastrópodes e cephlapods conhecidos como amonites . Embora pequeno em tamanho, os recifes de corais modernos surgiram em águas profundas do Triássico , com algas com que eles compartilharam relações mutuamente benéficas . Répteis que se alimentam de peixes fez aparições no oceano, talvez por causa dos níveis de oxigênio reduzidos em terra. Cada adaptado exclusivamente para a vida marinha , nothosaurs , placodontes e ictiossauros surgiu e prosperou nesse período.
Répteis

Durante o Triássico , espécies de répteis diapsid ultrapassou synapsids , répteis mamíferos pouco que tinham dominado o período anterior. Dinossauros - bípedes , rápidos e ágeis - inicialmente surgiu no final do período Triássico , descendente de arcossauros répteis. Os dinossauros não prosperaria totalmente até depois do Triássico , sobrevivendo ambas as duras condições do período , incluindo baixo teor de oxigênio e calor intenso , ea tarde extinção em massa Triássico . O falecido Triássico também viu o surgimento da primeira tartaruga, Proganochelys , bem como primeiros pterossauros , répteis voadores peludos com sistemas de respiração espelhamento das aves modernas .
Outros

Mamíferos fez sua primeira aparição no final do período Triássico . Eles foram pele coberta e bastante pequena , cerca do tamanho de um rato . Não foi até o final do período Cretáceo trouxe a extinção dos dinossauros que os mamíferos aumentaram drasticamente de tamanho. Provavelmente noturno , essas criaturas alimentados com insetos da época. Embora a extinção da época anterior trouxe uma perda de aproximadamente 37 por cento de todas as espécies de insetos, novos insetos apareceram durante o Triássico , incluindo moscas, vespas , mosquitos e formigas. Anfíbios , embora as criaturas não dominantes no período Triássico , foram variados tipo de corpo e adaptada ao longo do período.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]