Os Efeitos da intensidade luminosa sobre Geckos

Lagartixas são lagartos que vivem em climas quentes. Eles são amplamente conhecidos por suas vocalizações , porque eles fazem chilrear soa como parte de sua interação social. A fisiologia do gecko pode ser afetada pela intensidade da luz, principalmente em mudanças em seus alunos, a regulação da temperatura , mudanças nos níveis de corantes e hormonais.
Olhos

Embora lagartixas são principalmente noturnos, às vezes eles podem ser vistos durante o dia. Lagartixas que são noturnos têm uma tendência a ter olhos grandes. Quando a intensidade da luz muda , o mesmo acontece com a pupila do olho. Quando a intensidade da luz aumenta , a pupila se fecha de modo que torna-se uma fenda vertical . As osgas têm olhos mais sensíveis do que os seres humanos e têm fotorreceptores mais sensíveis. Seus olhos podem se concentrar fortemente, mas eles não precisam de muita luz para ver a cor . Algumas lagartixas , como o Albino Leopard Gecko, são sensíveis à luz os primeiros meses de sua vida
Regulação da Temperatura

Geckos tendem a ter a capacidade de regular a temperatura apesar de a intensidade da luz . Eles habitam ambientes com temperaturas que oscilam rapidamente e deve ser capaz de regular sua temperatura corporal em conformidade.
Alterações na coloração

Geckos pode ser azul , preto , roxo e rosa . A coloração do gecko muitas vezes muda quando a intensidade da luz aumenta, permitindo que as espécies a se misturar em seu ambiente. As temperaturas de 80 a 90 graus causar lagartixas ser de cor mais clara , enquanto que temperaturas em torno de 80 causam mais escura a coloração e manchas.
Ciclos de luz

Geckos têm normalmente 14 horas de luz e 10 horas de escuridão durante o verão . Quando exposto à luz , lagartixas secretam hormônios de sua glândula pineal que estimulam o crescimento . No inverno , os fotoperíodos mais curtos levam a diminuir os níveis de hormônio , a desaceleração do crescimento da lagartixa .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]