Borboletas da Amazônia

A Floresta Amazônica tem uma rica variedade de espécies animais e vegetais . Mais de 3.700 espécies de borboletas foram identificadas no Peru sozinho , tornando-se um refúgio para mais de um quinto de toda a população de borboletas do mundo. Alguns são mais abundantes do que os outros; estes cinco estão entre os moradores mais comuns na Amazônia. Temenis

O gênero Temenis é similar aos gêneros Nica e Epiphile . Normalmente, as borboletas Laothoe Temenis são de cor laranja vibrante , enquanto que uma pequena percentagem tem um azul profundo em partes de suas asas. Estas borboletas geralmente vivem entre o nível do mar e 1.600 metros , refugiando-se dentro de folhas , troncos e tocos de árvores . Quando a borboleta está em repouso , ele vai sentar-se com as asas três quartos abertos e tomar sol.
Caria

O gênero Caria é composto por 14 espécies diferentes , a maioria dos quais são borboletas muito comum na Amazônia. No entanto, vendo um em vôo é uma visão pouco comum , como eles apresentam alguns dos comportamentos mais clandestino na terra. Os cientistas não têm certeza de onde essas borboletas passam o seu tempo , mas é , provavelmente, em algum lugar à sombra . As pessoas na maioria das vezes observá-los nas manhãs quentes , quando bebem de bancos de areia ou em praias de rios . Membros do género Caria também são marcados por padrões de vôo muito rápidos que são quase impossíveis de seguir com o olho humano. Seus corpos iridescentes refletir a luz lindamente e para fazer uma notável , se somente breve , espetáculo .
Rhetus

Rhetus Periander , também chamado Blue Doutor, é um borboleta comum em toda a Amazônia e pode ser encontrado no Peru , Costa Rica e Argentina. Eles preferem altitudes entre o nível do mar e 1.700 metros . Estas borboletas predominantemente azul e preto são atraídos para a flor Eupatorium ; raramente têm observadores viu interessado em outras plantas ou flores . Quando não alimentar , o Rhetus Periander geralmente senta-se em arbustos e folhagens.
Adelpha

O gênero Adelpha consiste de mais de 85 espécies conhecidas de borboletas, todos os quais vivem em regiões neotropicais e são mais comumente encontradas no sul da Amazônia . Eles têm um padrão incomum de manchas e faixas de qualquer laranja ou branco através de suas asas em mármore . Estas borboletas vivem em áreas de baixa altitude , geralmente entre o nível do mar e 1.200 metros . São os que mais costumam viajar em grupos de dois ou três.
Marpesia

Marpesia é um gênero com 17 espécies conhecidas de borboletas, todos os quais vivem em áreas neotropicais . Muitas das espécies possuem caudas longas ; observadores muitas vezes vê-los na lama ao longo das margens dos rios em toda a Amazônia . Eles têm antenas retas , que é como eles são mais facilmente distinguida da andorinha semelhante ( Papilionidae ) borboletas. Marpesias são muitas vezes um laranja vibrante quando madura e tem uma forma de asa distintivo que os sinos no topo.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]