A História da Sapphire Mineral

A safira mineral tem uma história fascinante , que começou por volta de 4000 aC quando os seres humanos feitos machados de pedra , selecionando pedras que continham vestígios de safiras e rubis . A safira mineral comumente refere-se a uma jóia azul. Safiras têm uma história que inclui a mineração em 1907 do Gigante Azul do Oriente, uma das gemas mais valiosas do mundo . O Gemstone

A antiga lenda persa " A Epopéia de Shahnameh Ferdowsi ", descreve a terra como descansando em uma safira, e seu reflexo foi visto no céu . Centáurea ou azul violeta é freqüentemente associada com a palavra de safira, mas pedras preciosas safira vêm em uma variedade de cores, como amarelo, verde e rosa. Safiras são feitas de uma combinação de alumínio e de oxigénio . ( A gema vermelha feita a partir desses elementos é o rubi . ) Julgar a cor ideal é muitas vezes deixada para a pessoa comprar a pedra. A origem da safira afeta o valor , e safiras birmanesas são as safiras azuis mais valorizados . A safira laranja - rosa , padparadscha , é um dos tipos mais valiosos . Safiras são encontrados em Sri Lanka, Índia, Birmânia , Tailândia e Tanzânia.
Início Usa

Pedras contendo safira foram usados ​​por moradores na Caxemira para acender uma faísca para iluminado incêndios. O Portal megalítico diz antigos chineses usavam diamantes para polir pedra eixos sepultamento. O mineral mais abundante nos machados de pedra era de safira , e eles foram polidos por Liangzhu e Sanxingcun culturas da China em torno de 4000-2500 aC Sapphire foi valorizado pela sua beleza, bem como a força. De acordo com Êxodo , na Bíblia , os comprimidos dez mandamentos foram compostas de safira.
História

Muitos registros antigos de safiras foram provavelmente lápis-lazúli , uma gema opaca marcada pela profunda cor azul. O Livro de Jó na Bíblia menciona safiras , mas essas pedras são lápis-lazúli mais prováveis, uma vez que eles são descritos como tendo um pó de ouro. Descrição em um livro de Plínio, o Velho ( nascido em 23 dC) é um candidato mais provável para uma safira ; descreve um azul- violeta oriental ametista. Em 1297, Marco Polo visitou o Sri Lanka , onde encontrou safiras.

Famosas Pedras

Royals ter usado safiras todo histórias , e as jóias da coroa britânica têm grandes safiras azuis . Grandes safiras foram encontrados em Sri Lanka, Birmânia e Austrália. A Lone Star , um corte de estrela de safira na Inglaterra em 1889 , pesa 9.719,5 quilates. Em dezembro de 2008 , uma rocha 60.500 quilates que consiste principalmente de safira foi encontrado na Tanzânia. O Milênio Sapphire é a maior safira esculpida , em 61.500 quilates. Safiras Esculpido não são sempre de qualidade de pedras preciosas , e eles podem consistir de outros compostos químicos . No entanto, a safira do Milênio tem uma alta qualidade de pedra preciosa . Safiras são caros, e muitas vezes são cortadas em ovais ou almofadas em vez de formas redondas , o que é uma maneira comum de cortar outras pedras , como diamantes .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]