Uma comparação de Titan & Plutão

O sistema solar contém muitas maravilhas naturais - a maioria dos quais as pessoas estão apenas começando a entender. O ponto de vista da Terra oferece os astrônomos com alguns recursos visuais básicas, mas desde a segunda metade do século 20 , satélites e sondas têm proporcionado muito mais informações do que o que foi já anteriormente conhecido sobre o sistema solar. Dois dos objetos nonplanetary mais conhecidas no espaço incluem Plutão e Titan . Categorização

Conhecido até mesmo entre a maioria dos alunos , Plutão era considerado o nono planeta eo menor ; no entanto, no novo milênio Plutão sofreu um revés . Foi oficialmente rebaixado para um "planeta anão" , devido à sua falta de força gravitacional dentro de sua órbita. Titã, por outro lado , uma lua orbitando o segundo maior planeta do sistema solar - Saturno. Coincidentemente, Titan também vem como a segunda maior lua do sistema solar.

Tamanhos

Os tamanhos dos objetos são relativamente semelhantes . Plutão - o menor dos dois - é de apenas cerca de 1.500 quilômetros de diâmetro , tornando-se mais ou menos a metade da distância através dos Estados Unidos . Titã é , aproximadamente 3.200 quilômetros de diâmetro , tornando-se mais do que o dobro do tamanho de Plutão.
Descoberta e exploração

Titan datas todo o caminho de volta para a século 17, quando Christiaan Huygens - um astrônomo holandês - . descoberto em 1655 Desde então, por causa de suas características pouco usuais , manteve-se no centro da atenção dos astrônomos , tendo palco de várias missões de exploração . A primeira nave espacial a explorer Titan era Voyager 1, que veio dentro de 2.500 milhas da lua ; no entanto, a sonda Cassini e Huygens Lander forneceu informações mais detalhadas sobre o planeta. Plutão foi descoberto em 1930. Devido à sua distância , ele ainda tem que ter sonda explorar sua superfície em detalhes.

Características