Experimentos sobre os planetas

Galileo é famosa por deixar cair duas balas de canhão de pesos diferentes a partir da torre inclinada de Pisa, e descobrir que, independentemente da massa caem com a mesma velocidade . Com essa descoberta , ele se tornou a primeira pessoa a perceber e timidamente estimar os efeitos da gravidade na superfície da Terra. Johannes Kepler conduziu experimentos para explicar movimentos planetários . Ao observar de perto as órbitas dos planetas do Sistema Solar, especialmente Marte, ele finalmente confirmou não só a teoria de Copérnico de que a Terra orbita o Sol, mas que os planetas se movem em elipses em vez de círculos. Experiências históricas famosas

Galileu é famoso por supostamente cair duas balas de canhão de pesos diferentes a partir da torre inclinada de Pisa, e descobrir que, independentemente da massa caem com a mesma velocidade . Com essa descoberta , ele se tornou a primeira pessoa a perceber e timidamente estimar os efeitos da gravidade na superfície da Terra. Johannes Kepler conduziu experimentos para explicar movimentos planetários . Ao observar de perto as órbitas dos planetas do Sistema Solar, especialmente Marte, ele finalmente confirmou não só a teoria de Copérnico de que a Terra orbita o Sol, mas que os planetas se movem em elipses em vez de círculos (Veja Referências 1 e 2) .

Experimental Métodos para detectar planetas fora do sistema solar

os cientistas usam uma série de técnicas diferentes para detectar planetas extra-solares em órbita em outros sistemas estelares , com a esperança de que eles vão se dia descobrir outros planetas que abrigam vida. Existem cinco tipos diferentes de métodos utilizados para observar planetas extra-solares : astrometria , em que os cientistas medem a oscilação efetuada pelo planeta sem ser observado em sua estrela-mãe , o que indica a presença do planeta ; micro- lentes é um método que se baseia na observação do aumento da luminosidade efectuada por um sistema planeta - estrela quando passa em frente de uma estrela de fundo, onde a luz é dobrada pela gravidade sistemas de planeta - estrela ; método de trânsito fotométrico , mede a freqüência pequena diminuição da luminosidade efetuada quando um planeta passa entre o observador ea sua estrela ; Espectroscopia Doppler , também conhecido como o método de velocidade radial é o método mais eficaz para a detecção de planetas extra-solares e envolve o fato de que um planeta também exerce um efeito gravitacional sobre a sua estrela, o que significa que quando o planeta fica entre a estrela eo observador a luminosidade será ser azul - deslocada , enquanto ele vai ser vermelho - mudou quando o planeta está se afastando ; e, por fim , a detecção direta, que até agora tem sido o método menos sucesso em observar planetas extra-solares .

Experimentos em Marte

Com o desenvolvimento de foguetes e naves espaciais, bem como veículos robóticos , como o Viking Lander , os cientistas agora são capazes de realizar experimentos no espaço. Os principais objetivos das duas sondas Viking era obter fotos de alta resolução da superfície marciana . No entanto, experiências biológicas realizadas na superfície ainda não produziram nenhuma evidência de vida passada ou presente. Experimentos
Futuro Planetary

NASA, ESA, e outras agências espaciais continuar para lançar naves espaciais não tripulados cada vez mais no espaço para realizar experimentos e feed back observações de planetas do nosso sistema solar. Missões futuras incluem missões não tripuladas : a missão Juno a Júpiter , que visa obter uma visão sobre o início da história do Sistema Solar ; o Mars Atmosphere and Volatile EvolutioN , que é devido para explorar a atmosfera superior de Marte ; e do Laboratório de Ciência de Marte Curiosity , que é projetado para explorar a superfície de Marte para a vida. As agências espaciais ainda estão empenhados em promover os vôos espaciais tripulados , e Marte é o planeta seguinte na agenda.