O ciclo de vida de uma estrela com uma massa solar

Para uma estrela , a massa é destino. O tamanho de uma estrela determina se o seu tempo de vida será longa ou relativamente curto , a sua morte tranquila ou explosivo. Esta questão, abstrato suficiente no contexto de um supermassivo distante, bate poignantly perto de casa , em termos de uma estrela com uma única massa solar. Por definição, que é o tamanho do nosso Sol Proto-estrelas

Cada estrela surge de uma nebulosa, uma nuvem de gás hidrogênio em sua maioria contendo também algum hélio e pó. Em algum momento, um colapso gravitacional ocorre , fazendo com que a matéria dentro da nebulosa a girar juntos, suas partículas se movendo mais rápido , aquecendo e brilhante. O resultado é um brilho quente bola, de gás chamado de protoestrela .
Sequência Principal

Como o núcleo da protoestrela fica mais quente e densa eventualmente atingir uma temperatura ( cerca de 10 milhões de graus Kelvin) suficientes para iniciar o processo de fusão do hidrogênio . Os átomos de hidrogênio se fundem em hélio , liberando fótons de alta energia no processo. Esta radiação exerce uma pressão para fora que dicas a balança contra a gravidade , impedindo o colapso da protoestrela . Equilíbrio entre as pressões internas e externas é atingido, e uma estrela, como eles dizem, é nascido .

Este primeiro estágio da vida da estrela é chamada de sequência principal . Ele vai durar cerca de 90 por cento da existência da estrela. O nosso Sol está em seu principal seqüência agora.
Red Giant

A seqüência principal termina quando o núcleo da estrela fica sem núcleos de hidrogênio . Sem a pressão da radiação gerada pela fusão do hidrogênio , o equilíbrio é perdido. O núcleo da estrela, composta quase inteiramente de hélio agora , começa a entrar em colapso . Como na fase proto-estrela , as temperaturas sobem com o aumento da densidade.

Alguns hidrogênio permanece na camada externa da estrela. Sendo mais longe do que o hidrogénio no núcleo , que nunca chegou a uma temperatura suficientemente elevada para a fusão nuclear . Vai chegar a essa temperatura agora . Como o núcleo se aquece, ele aquece o hidrogênio desembolsar a forma como um fogão aquece uma chaleira.

Como fusíveis shell hidrogênio em hélio , que gera pressão de radiação . Devido gravidade é mais fraca do que no reservatório no fundo, esta pressão exterior em movimento vence a gravidade de modo a que as camadas exteriores de gás se expandir. Eles esfriar e ficar vermelha como eles se afastam do núcleo. A estrela é agora uma gigante vermelha .

O núcleo da gigante vermelha vai continuar a subir de temperatura , até que, em cerca de 100 milhões de Kelvin , hélio começa a se fundir em carbono e oxigênio. A fase gigante vermelha continuará até que não haja mais de hélio no núcleo .
Branco anão

O fim da fase de gigante vermelho é similar ao fim do sequência principal . O núcleo fica sem hélio. A fusão nuclear cessa. O núcleo começa a entrar em colapso e se aquecer, fazendo com que o hélio na concha externa para aquecer também . A fusão nuclear ocorre no shell , fazendo com que ele se expanda.

Enquanto isso, o núcleo, que consiste principalmente de carbono e oxigênio agora , simplesmente continua a entrar em colapso. Ao contrário do núcleo de uma estrela muito maior , ele nunca vai chegar a temperatura necessária para fundir estes elementos mais pesados. Em vez disso , torna-se um denso objeto pequeno, e relativamente fria, conhecida como anã branca . Os restos mortais de sua concha cercá-lo , uma nuvem de matéria conhecido como uma nebulosa planetária .
Timeline

estrelas individuais de massas solares viver um tempo muito longo . O nosso Sol , por exemplo , tem sido a sua principal seqüência de 4,5 bilhões ano e vai continuar nessa fase por mais quatro ou cinco bilhões de anos. Uma vez que o Sol fica sem núcleo de hidrogênio , a sua conversão em uma gigante vermelha terá cerca de 250 milhões de anos.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]