O Asteróides são os menores , Maiores & Mais próximo da Terra

? Asteróides são objetos pequenos, rochosos encontrados dentro do sistema solar. Eles variam em composição; alguns são rocha sólida, enquanto outros são frouxamente agrupados escombros e outros ainda são feitos de metal. Sua baixa gravidade geralmente os impede de formar em esferas , assim como as muitas colisões de asteróides encontrar. Alguns asteróides têm as suas próprias pequenas luas ou viajar com outros asteróides de porte semelhante . Onde pode ser encontrado Asteroids

Muitos dos asteróides do Sistema Solar - incluindo todos os maiores asteróides conhecidos - podem ser encontrados orbitando o Sol no cinturão de asteróides , que fica entre Marte e Júpiter. Os asteróides troianos são um grupo de asteróides que compartilham a órbita de Júpiter , mas ficar à frente ou atrás do planeta. Asteróides que orbitam o sol dentro da órbita de Marte são chamados de asteróides próximos da Terra .
O Asteroid Menor

Não há um asteróide específico conhecido por ser o menor. Usando telescópios , os astrônomos têm visto asteróides que são dezenas de metros de diâmetro. As teorias atuais sobre a formação de asteróides dizer que eles são restos da formação do sistema solar, e que eles também são formadas a partir de colisões entre asteróides , a desintegração de planetas ou a colisão de luas dos planetas maiores. Portanto , há , sem dúvida, muito pequenos asteróides que orbitam o sol que os astrônomos ainda têm de observar.
O Asteroid Maior

O maior asteróide é de cerca de 590 milhas de largura e é chamado de Ceres . Foi nomeado após a deusa romana do grão por Giuseppe Piazzi , que a descobriu em 1801. Sendo o maior asteróide, Ceres também foi o primeiro asteróide a ser descoberto . Ceres orbita o Sol no cinturão de asteróides e é normalmente 2,6 unidades astronómicas de distância da Terra. Porque Ceres é tão grande , é (juntamente com outros grandes asteróides ), por vezes chamado de anão ou menor planeta. Ceres leva 4,6 anos para orbitar em torno do Sol e gira uma vez a cada 9,075 horas .
O asteróide mais próximo da Terra

Como os outros corpos do sistema solar, asteróides variar em sua distância da Terra à medida que orbitam o sol. Asteróides são vistos se aproximando da Terra pelo Programa de Objetos Próximos à Terra , da NASA , várias vezes por ano. O mais próximo de um asteróide para a Terra ficou sem um impacto foi em 2004, quando a nível de 100 pés 2004 FH passou a 26.500 milhas (3,4 diâmetros da Terra ) acima da superfície do planeta. 2004 FH foi descoberto apenas alguns dias antes ele passou pela Terra ; astrônomos prevêem que objetos de tamanho semelhante são da mesma distância da Terra uma vez a cada dois anos sem ser detectado.