Quais são os planetas mais distantes

? Um planeta é um sólido não- luminosa corpo grande , , , celestial em órbita em torno de uma estrela. Planetas são compostos de rock, metal , gás e outras substâncias. Eles se distinguem dos meteoros , cometas e objetos espaciais semelhantes devido à sua composição , tamanho , órbita e outros fatores. O nosso planeta , a Terra , é cerca de 93 milhões de quilômetros da estrela que gira em torno , o sol. Os planetas de Júpiter , Plutão e os planetas exosolar são os planetas ultraperiféricas , tanto a Terra eo sol. Planetas Jovianos

Os quatro planetas jupiterianos são à semelhança de Júpiter - também chamado de Jove , daí Júpiter. Júpiter, Saturno, Urano e Netuno são semelhantes em massa , composição e outros critérios. Os planetas jupiterianos são todos maiores e menos densa que a da Terra , gira mais rápido do que a Terra, e são compostas principalmente de substâncias gasosas - principalmente hidrogênio
Júpiter

Nomeado após . o deus romano chefe , o planeta Júpiter é o maior planeta do sistema solar. É 1.316 vezes maior que a Terra e é o quinto planeta a partir do sol. Superfície de Júpiter apresenta gases como hidrogênio, amônia, metano , nitrogênio, hélio e enxofre, e não tem nenhum material de rocha sólida. Para além do seu tamanho , distingue-se pelo aparecimento de multi -coloridas , em camadas da sua superfície e uma grande mancha vermelha . Júpiter é de aproximadamente 483.600 mil milhas do sol, 393.300 mil milhas da Terra.
Saturno

Saturno é o sexto planeta a partir do sol e foi nomeado após o deus romano da agricultura . Superfície gasosa de Saturno é variada, com colorações amarelo- ouro. Sua característica mais marcante é um grupo de anéis circundando o planeta, 330 pés de espessura e 167.700 milhas de diâmetro. Saturno é de aproximadamente 886.000 mil milhas longe do sol e 793.000 mil milhas da Terra.
Urano

Urano foi nomeado após o deus grego do céu e é o sétimo planeta a partir do sol. Inicialmente, Urano foi pensado para ser um cometa quando descoberto em 1781. Ele é 15 vezes maior que a Terra , ligeiramente elíptica em forma, e é de cor esverdeada . Urano é 1,78 bilhões milhas do Sol, 1.687 milhões milhas da Terra.
Netuno

Netuno é o oitavo planeta a partir do sol e foi nomeado após o deus romano da os mares . O planeta é 17 vezes maior que a Terra e é uma cor azul vibrante. Ele é de 2,8 bilhões de quilômetros da Sol, 2.707 milhões milhas da Terra
Plutão

Plutão - . Nomeado após o deus grego do submundo - foi descoberto em 1930 , e foi classificado como um planeta pouco depois. No entanto, em 2006, Plutão foi oficialmente reclassificado como plutoid , Kuiper belt ou objeto , para uso comum, um "planeta anão" pela União Astronômica Internacional . Plutão é 3670000000 milhas do Sol, 3.577 milhões milhas da Terra.

Exoplanets

Exoplanets , também chamados de planetas extra-solares , são planetas fora do nosso sistema solar. A partir de 2011 , os cientistas identificaram mais de 400 planetas extra-solares . Estes incluem 51 Pegasi b , que em 1995 foi o primeiro planeta extra-solar descoberto. Ele gira em torno de uma estrela de cerca de 50 anos- luz da Terra. É pelo menos a metade do tamanho de Júpiter e tem uma temperatura de superfície de cerca de 1800 graus Fahrenheit.