Fatos sobre as estrelas mais próximas ao nosso sistema solar

O Sol tem 33 estrelas dentro de 12,5 anos-luz a partir dele. Muitas delas são estrelas anãs minúsculos que não podem ser vistos a olho nu , mas alguns, como os sistemas binários Alpha Centauri e Sirius , são estrelas extremamente brilhantes quando vistos da Terra. Sua proximidade com o Sol faz com que essas estrelas muito interessante para os astrônomos , porque eles poderiam concebivelmente ser visitado um dia por sondas espaciais ou mesmo seres humanos. Proxima Centauri

Proxima Centauri é a estrela mais próxima ao planeta Terra. Ele é uma estrela anã vermelha, o que significa que é uma estrela relativamente fria com uma massa de menos de metade do sol. Proxima é de 4,2 anos -luz de distância , mas , por causa de seu tamanho, é muito fraca para ser visto a olho nu . Robert Thorburn Ayton Innes descoberto Proxima Centauri , em 1915 , usando um telescópio.
Alpha Centauri

Alpha Centauri é na verdade um sistema estelar binário , composto de Alpha Centauri A e Alpha Centauri B. Este sistema é visível a olho nu como uma estrela na constelação de Centaurus , o Centauro . Juntos, eles são a terceira mais brilhante " estrela " no céu. São 4,3 anos -luz de distância do Sol, um pouco mais longe do que Proxima Centauri , que também pode ser uma parte deste sistema gravitacionalmente ligadas . Alpha Centauri A é de aproximadamente 110 por cento da massa do Sol e é cerca de 50 por cento mais brilhante. Alpha Centauri B é de aproximadamente 90 por cento da massa do Sol e 50 por cento mais brilhante , fazendo o par relativamente semelhante ao do sol.
De Barnard Estrela

Barnard estrela é a próxima estrela mais próxima , após as três estrelas Centauri . É uma pequena estrela anã vermelha que não é visível a olho nu . EE Barnard descobriu a estrela em 1916. Atualmente ele está com 6 anos -luz de distância do Sol, embora esteja se movendo rapidamente na direção do Sol, a 140 quilômetros por segundo . Em milhares de anos, ele vai se tornar a estrela mais próxima ao Sol e atingirá 3,8 anos-luz de 8.000 a 9.000 anos.
Sirius

Sirius , a Estrela do Cão da constelação de Cão Maior , é a estrela mais próxima visível depois que o sistema Alpha Centauri, embora a estrela de Barnard , Wolf 359 e Lalande 21185 , três estrelas anãs vermelhas invisíveis a olho nu , são todos mais perto. Sirius é a estrela mais brilhante no céu noturno, cerca de duas vezes a massa do Sol e 25 vezes mais luminosa. É 8,6 anos -luz de distância . Sirius é na verdade um sistema de duas estrelas , com a brilhante Sirius A orbitou pela pequena anã branca Sirius B , que é invisível a olho nu .