Três maneiras de detectar um buraco negro

Os buracos negros são remanescentes de supernova que se tornaram incrivelmente densa. Esta densidade cria uma força gravitacional tão forte que nem mesmo a luz consegue escapar. Esta tendência de buracos negros para puxar em tudo ao seu redor, incluindo a luz, torna-os essencialmente invisível. Os buracos negros não foram sequer sabe que existe potencialmente até a teoria da relatividade geral de Einstein previu -los. Os cientistas tiveram que inventar métodos indiretos para a detecção de buracos negros , apesar de sua invisibilidade . Raios-X

Um dos métodos mais comuns de detecção de buracos negros está medindo os raios X produzidos por objetos que caem para estes poços gravitacionais enormes . Como materiais de cair em um buraco negro aquece a temperaturas muito altas e começa a emitir radiação poderosa. Com telescópios espaciais , esta radiação é detectável como raios-X.
Vizinhos objetos

Devido à gravidade enorme bem produzidos por buracos negros , objetos próximos são afetados pela força de sua imensa gravidade. Devido a esta gravidade , os objetos perto o suficiente para um buraco negro acelerar o seu movimento através do espaço . Buracos negros podem ser detectadas quando os objetos , tais como estrelas , são notados estar se movendo muito mais rápido do que seria na ausência de um buraco negro. Telescópios espaciais são excelentes para a detecção de tais objetos.

Gamma Ray Bursts

Os raios gama são explosões muito enérgicas de radiação. Acredita-se atualmente que esses lançamentos ultra- poderosos de explosões de raios gama são subprodutos de buracos negros. Muitos cientistas acreditam que alguns sistemas estelares binários são compostos de uma estrela normal parceria com um buraco negro. O buraco negro trabalha para acumular todo o material de sua estrela companheira. Eventualmente, tudo o que resta da estrela normal é um anel denso que é sugado para dentro do buraco negro em uma questão de segundos. Este processo rápido cria uma enorme liberação de raios gama detectáveis ​​a partir da Terra .
Detectores futuros

De acordo com a teoria de Einstein da relatividade geral , que também prevê buracos negros , muito denso objectos provocar um elevado grau de deformação na estrutura do espaço . Como a forma destes objetos densos muda , distorções neste deformação são detectáveis ​​como distúrbios ripple- como no espaço. Quando um buraco negro consome outro objeto muito denso como uma estrela de nêutrons, ou chega muito perto de um outro buraco negro, essas ondulações espaciais são produzidos. Através do uso de detectores de futuras ondas de gravidade , este efeito de ondulação está prevista para ser medido.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]