O que são meteoros & Asteróides

? Meteoros e asteróides são duas entidades muito diferentes no sistema solar. Meteoros raia em todo o céu e pode ou não pode atingir a Terra , apesar de uma greve de meteoros é raro. Eles são geralmente pequenas , mas maior do que pedaços microscópicos de detritos. Os asteróides são planetas anões . Pelo menos 500.000 asteroides foram descobertos . Meteoros

um meteoro é o que se chama uma estrela cadente , mas não é nada como uma estrela. É uma partícula sólida que tem sido parte de um cometa ou até mesmo um asteróide e encontrou o seu caminho para a órbita da Terra. Meteoros que atingem a Terra são chamados de meteoritos. A Terra geralmente passa por uma corrente de meteoros formar cometas mortos e este fluxo é conhecido como uma chuva de meteoros . A chuva de meteoros Perseidas ocorre em agosto, os Geminids em dezembro, as Leónidas , em novembro. A melhor maneira de ver uma chuva de meteoros é ir para o país em uma noite sem lua clara , onde não existem luzes de rua ao redor . A chuva de meteoros está nomeado para a constelação parece vir. As Leónidas irradiar da constelação Leo, as Perseidas de Perseus .
A Fireball

De vez em quando um único meteoro vai brilhar no céu. Vai ser tão brilhante que pode fazer a notícia . Este meteoro chamado de uma bola de fogo . Pode deixar um rastro atrás de si e se for baixo o suficiente , pode até mesmo fazer um som. Meteoros brilhar por causa da compressão , e não o atrito. Quando entram na atmosfera em cerca de 45.000 quilômetros por hora no ar antes deles é comprimido eo calor deste é transferido para o meteoro e faz brilhar .

Asteroids

Asteroids existe a lacuna 342.000 mil milhas entre as órbitas de Júpiter e Marte . Eles são realmente planetóides ou planetas anões , e não têm nada a ver com estrelas (onde o "amarelo " em seu nome vem) . São pedaços de rocha e algumas são tão pequenas que nem sequer têm gravidade suficiente para ser esférica. Eles são o que sobrou do nascimento do sistema solar, de acordo com a NASA. Apenas um punhado de asteróides têm diâmetros maiores de 100 milhas . O cinturão de asteróides foi levantada a hipótese de Johann Elert Bode (1747-1826) , do Observatório de Berlim. A lei de Bode previu que um planeta deve existir entre Marte e Júpiter e descobriu-se que havia muitos planetas anões lá. Outros asteróides viajar na mesma órbita de Júpiter. Eles são chamados de asteróides troianos . Os principais Trojans percorrer antes de Júpiter, e os troianos rasteiras seguir.

Asteróide Nomes

Muitos asteróides têm os nomes de deusas ou ninfas , incluindo Ceres, o maior asteróide . Outros são Vesta, Pallas, Hygeia , Psyche . Alguns asteróides são o nome de pessoas reais , como Neil de Grasse Tyson, diretor do Centro de Rose no Museu Americano de História Natural , os sete astronautas do ônibus espacial Challenger, ou personagens fictícios , como o Sr. Spock.