Sistemas Solares mais próximos

A noção de viagem interestelar tem fascinado praticamente todos os membros da raça humana , desde crianças curiosas para os astrônomos aprenderam. A partir de 2010 , não temos a capacidade de visitar qualquer um dos sistemas estelares mais próximos , mas eles são susceptíveis de ser o primeiro sistemas estelares humanidade irá visitar além da nossa. Alpha Centauri Sistema

Alpha Centauri, nosso sistema solar mais próximo, só é visível no céu do sul , o que torna impossível para ver a partir de locais mais ao norte do que na Flórida. Uma das principais diferenças entre Alpha Centauri e nosso próprio sistema solar é que o sistema Alpha Centauri é composto por três estrelas . A sua primeira estrela, Alpha Centauri A, é semelhante à nossa própria estrela Sol , enquanto Alpha Centauri B queima com uma tonalidade alaranjada mais do que o nosso sol. A terceira estrela no sistema é uma pequena anã vermelha chamada Alpha Centauri C. Cientistas da Agência Espacial Europeia acreditam que planetas como a Terra pode orbitar Alpha Centauri A, embora a teoria carece de provas concretas a partir de 2010 . O sistema Alpha Centauri é o destino mais provável para a primeira viagem interestelar da humanidade. No entanto , a tecnologia de vôo espacial ainda não permitem que os seres humanos para realizar esta viagem 4.37 anos-luz em uma única vida .
Estrela de Barnard

A segunda mais próxima do sistema solar terra é a estrela de Barnard , descoberta por Edward Emerson Barnard em 1916. NASA identificou este sistema, que é de 6 anos-luz de distância, como um alvo primário para sua missão espacial interferometria , que vai reunir dados sobre os corpos orbitais do tamanho da Terra em torno da estrela . Alguns desses corpos existem na zona habitável para ambientes planetários terra -like, tornando-os um assunto interessante para uma investigação mais aprofundada . Apenas 17 por cento do tamanho do Sol , estrela de Barnard é uma estrela anã vermelha, e produz quantidades significativamente mais baixos de energia do que o nosso sol. Estrela de Barnard também compreende uma porcentagem muito maior de elementos pesados ​​do que Sol , devido à sua fase posterior do ciclo de vida estelar.
Wolf 359

Em um distância de cerca de 7,8 anos-luz , Wolf 359 é o terceiro mais próximo sistema solar para a Terra. A estrela leva o nome do astrônomo Maximilian Franz Joseph Cornelius Wolf, que foi um pioneiro no campo da astrofotografia. A tênue estrela não é visível a olho nu , é por isso que permaneceu desconhecida até a descoberta de Wolf. Wolf 359 é uma anã vermelha levemente queima , a mais fraca dentro de um raio de nosso próprio sol de 10 ano-luz. Diurno para um planeta como a Terra orbitando Wolf 359 seria cerca de dez vezes mais brilhante do que o luar completo na terra. Wolf 359 é uma estrela de alargamento, o que significa que ele exibe os períodos de maior brilho em intervalos aleatórios . As tentativas de o Telescópio Espacial Hubble para localizar corpos que orbitam em torno de Wolf 359 não conseguiram demonstrar qualquer objeto planeta -like. Além disso , os pesquisadores acreditam que a vida é improvável que se desenvolva na região, devido ao fato de que a luz de Wolf 359 é muito longe no espectro vermelho para sustentar a fotossíntese.