Os estágios de uma nebulosa

A palavra " nebulosa " foi historicamente usado para descrever qualquer objeto distinto visível através de um telescópio que não é uma estrela ou planeta. Agora, ele é usado apenas para descrever nuvens de gás e poeira interestelar . Nebulosas são os pontos de partida para a formação de estrelas e sistemas planetários. Várias etapas ocorrem quando uma nebulosa se ​​transforma de uma nuvem de gás de um sistema planetário . Nebulosas

Uma nebulosa é uma grande nuvem que consiste de gás e poeira cósmica. O gás hidrogênio é o principal componente , seguido de hélio. Nebulosas existe entre as estrelas no espaço exterior, e pode ser tão grande quanto vários anos-luz de diâmetro. Regiões diferentes dentro de uma nebulosa pode ter diferentes densidades de material. Os astrônomos acreditam que a formação de estrelas ocorre dentro de nebulosas .
Colapso Gravitacional

Em algumas regiões de uma nebulosa , o gás ea poeira que ele contém podem se unir em um " amontoado . " Este processo é conhecido como o colapso gravitacional . Os astrônomos ainda não sabem o que desencadeia o colapso gravitacional , mas algo deve causar um pequeno desequilíbrio na densidade da nebulosa. A gravidade é uma força atrativa , sem qualquer componente repulsiva , portanto, qualquer pequena mudança é amplificado até que o originalmente pequeno desequilíbrio é muito grande. Formação
Estrela

A formação de estrelas começa com o colapso gravitacional . Esse processo reúne material que formar uma proto-estrela , a primeira etapa na vida de uma estrela. Em torno da proto-estrela , um disco giratório de gás e poeira chamado disco de acreção , as formas . A maior parte do material no disco de acreção ajuda a construir -se o proto ; o resto vai fazer em quaisquer planetas que orbitam a estrela.

A energia gerada durante o colapso gravitacional deve aquecer a protoestrela , quente o suficiente para a fusão de hidrogênio a ter lugar. Fusão de hidrogênio é o que alimenta uma estrela, por isso, se a protoestrela nunca fica quente o suficiente para a fusão do hidrogênio para começar, uma estrela de pleno direito não é formado.
Planetary Sistema Formação

uma vez que existe uma proto-estrela , um disco protoplanetário podem formar em torno dele. O disco é feito protoplanetária de gás e pó , bem como outros pedaços maiores de matéria que se formaram antes do " aglomerado " durante o colapso gravitacional . Planetésimos , os pontos de partida dos planetas , são o próximo passo na formação de um sistema planetário . Quando os planetesimais colidem, elas se unem e , quando atingem um certo tamanho, começam a se reunir mais material por atração gravitacional. Os maiores planetesimais vão formar planetas de pleno direito.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]