Sobre os tipos de Supernova

Uma supernova é a explosão cataclísmica de uma estrela , resultando em uma explosão de radiação que pode durar várias semanas ou meses e ser brilhante o suficiente para ofuscar uma galáxia inteira . O remanescente de supernova , uma estrutura composta de matéria estrela forçado para fora pela onda de choque da supernova, é o que somos capazes de ver , com o auxílio de telescópios , muito tempo depois do evento de supernova. Remanescentes de supernovas fornecem pistas sobre a composição química das estrelas que se originam as supernovas , e os mecanismos das explosões de supernovas . Considerações

As supernovas são difíceis de prever , e acontecem muito rapidamente e longe demais para ser observado em detalhes. Mas , estudando remanescentes de supernovas e utilizando modelos matemáticos e informáticos , os cientistas chegaram à teoria atual que as supernovas acontecem em uma de duas maneiras . Os tipos de supernovas são classificados de acordo como tipo I ou tipo II , ambos tendo vários subtipos . Tipos de 1a, 1b e II são mais úteis para ilustrar as diferenças básicas entre os tipos .
Tipo 1a Supernova

A 1a supernova Tipo é pensado para ocorrer quando um branco anã , como um de um par de estrelas em um sistema binário , adquire massa de sua companheira através do fenômeno da acreção. Em circunstâncias normais, uma estrela anã branca é de cerca de dois terços do tamanho do nosso sol. Mas quando a anã branca atinge uma massa crítica de cerca de 1,4 vezes a massa do sol , pelo processo de deposição , que se torne instável e quimicamente a superfície da estrela se inflama . O resultado é uma explosão termonuclear enorme que consome toda a estrela.
Tipo II Supernova

A supernova Tipo II é pensado para ocorrer quando uma estrela sobre o mesmo tamanho que o nosso sol , mas cerca de 10 vezes a massa do Sol , chega ao fim a sua vida. Como as idades da estrela , ela produz menos energia a partir da fusão nuclear. Quando a produção de energia atinge uma baixa crítica , a estrela não pode mais suportar sua própria massa . As forças gravitacionais causar a implodir em um buraco ou estrela de nêutrons preto, dependendo da massa do núcleo da estrela. A implosão libera energia potencial gravitacional que força o assunto nas camadas superficiais da estrela para fora com força explosiva.
Classificação

Podemos distinguir entre os dois tipos de supernovas através da análise do características do seu espectro óptico . Estrelas e outros corpos celestes olhar branco quando observada a olho nu , mas , na verdade, cada estrela tem um espectro que revela quais os elementos que a estrela e seu ambiente são feitos. O espectro da luz emitida por uma supernova tipo 1a indica que a estrela não tinha atmosfera de hidrogénio e , portanto, era um anão branco . O espectro de um Tipo II irá mostrar que a estrela tinha originalmente uma atmosfera de hidrogênio e, portanto, era uma estrela singular maciça.
Tipo 1b Supernova

Uma exceção à regra de classificação é o tipo 1b supernova , que agora é entendida para ser realmente subtipo do tipo II supernova. A supernova Tipo 1b ocorre como resultado da destruição explosiva de uma estrela maciça singular no final de sua vida, assim como uma supernova do tipo II . A única diferença é que no Tipo 1-B , a atmosfera de hidrogênio da estrela já foi surpreendido pelo vento estelar da estrela, devido à grande massa da estrela . A falta de hidrogênio é responsável por sua má classificação inicial.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]