O estudo de meteoritos

Meteoritos são pedaços de rochas espaciais que caem na Terra . Eles são pensados ​​para ser sobras de remanescentes do início do sistema solar . Alguns meteoritos são pedaços de rocha da Lua , Marte ou outros planetas , e alguns são pedaços de cometas. Os astrônomos estudam meteoritos para aprender sobre a geologia ea atmosfera de outros planetas ea composição química do sistema solar. Identificação

Os meteoritos são rochas que se originam no espaço e caem na superfície da Terra . Como meteoritos passam pela atmosfera da Terra, eles se aquecem e produzem uma faixa brilhante de luz. Pequenas meteoritos podem queimar na atmosfera, mas os maiores podem pousar e criar grandes crateras de impacto . Alguns cientistas acreditam que os meteoros emitem ondas de rádio que podem causar objetos próximos a vibrar e produzir um som sibilante .
O Meteoritos são feitos de

Os meteoritos podem ser feitas de pedra ou ferro . Cerca de 90 por cento dos meteoritos são de pedra ou de ferro pedregoso . Meteoritos de pedra são os tipos mais comuns de meteoritos encontrados , e eles são divididos em duas categorias: os condritos e acondritos . Chondrites conter esferas microscópicas de silicatos , e acondritos são condritos que foram derretidos e recristalizados . Meteoritos ferro siliciadas conter ferro e outros materiais . Meteoritos de pedra - ferro são uma combinação de pedra e de ferro- níquel. Meteoritos de ferro contêm níquel, que os identifica como sendo extraterrestre.
Onde Os meteoritos são encontrados

Os meteoritos podem cair em qualquer lugar na Terra, mas encontrá-los depois que eles 've desembarcou é um problema em áreas que estão molhadas ou cobertas de vegetação . Os melhores lugares para encontrar meteoritos são geralmente em climas secos , tais como as áreas desérticas do sudoeste dos Estados Unidos . Meteoritos são sujeitas a erosão e decomposição e meteoritos de ferro vai corroer como qualquer outro metal. Meteoritos podem ter sido encontrado dentro do Círculo Polar Ártico , deitado em cima da neve.
Vida em outros planetas

meteoritos estudo cientistas para tentar determinar se de onde vieram de condições que podem suportar a vida. Por exemplo, eles estudam como um meteorito é cristalizado , o que lhes dá pistas para ajudar a determinar de onde veio . As bolhas de gás preso dentro do meteorito fornecer informações sobre a atmosfera de seu planeta de origem. Os cientistas examinar as pequenas quantidades de gás dentro dessas bolhas. Um meteorito encontrado na Antártida em 1984 foi pensado para ter evidências de vida microscópica , mas isso ainda está em debate.
Extinções em massa na Terra

Cientistas meteoritos de estudo e sua crateras de impacto para determinar o efeito que o meteorito tinha sobre a Terra e seus habitantes. Por exemplo, o elemento irídio é raro na Terra, mas , muitas vezes encontrados em meteoritos. Cientistas descobriram um depósito rico em irídio , que pode marcar o impacto de um grande meteorito. Este meteorito pode ter sido responsável por obliterando os dinossauros.