Fatos sobre o Big Dipper

Você não tem que ser um astrónomo para escolher o Big Dipper para fora do céu noturno do hemisfério norte . A Ursa Maior é uma? Asterismo , & quot; um grupo de sete estrelas que, juntos, formam um padrão familiar. The Big Dipper não é uma constelação em si mesmo , mas é uma parte de Ursa Maior, Ursa Maior . The Big Dipper é tão útil uma ferramenta para localizar outras estrelas e constelações no céu , atuando quase como um sinal de que pode apontar para várias características estelares . Identificação

As sete estrelas que compõem a Ursa Maior , que se parece com uma concha gigante no céu, são brilhantes o suficiente para se destacar, fazendo com que o Dipper reconhecível mesmo de relance. Três estrelas se formam a alça e " anexar " para os quatro que formam a bacia retangular do Dipper . O asterismo é parte de uma constelação muito maior que representa um urso, com o punho do Dipper no local onde a cauda do urso é (mesmo que ele faz para uma cauda muito mais tempo do que qualquer Bruin terrestre possui ) .


Ponteiros

As duas estrelas no final da taça mais distante do punho são Dubhe e Merak , também conhecida como @ . ponteiros & quot; Seguindo uma linha reta a partir da estrela de fundo na bacia dos dois, Merak , através de Dubhe , você chegará a uma estrela pouco brilhante chamado Polaris , a Estrela Polar . Polaris é quase exatamente em que parte do céu , onde uma linha reta a partir do Pólo Norte da Terra se interceptam . Por esta razão, Polaris parece permanecer estacionária como a Terra gira - um movimento que faz com que todas as estrelas parecem se mover no céu. Devido à rotação da Terra , o Big Dipper aparece a circular Polaris , fazendo uma volta completa em torno da estrela por dia.
Tamanho

Dubhe é um gigante estrela amarela que se encontra 105 anos-luz da Terra, o que significa que sua luz precisa de 105 anos para chegar a seus olhos , viajando a uma velocidade de cerca de 186.000 milhas por segundo. Dubhe é 105 vezes mais brilhante do que o nosso Sol , de acordo com o site The Starry Skies. Seu companheiro Pointer, Merak , é 33 vezes mais brilhante do que o Sol , situada a uma distância de 60 anos-luz de distância.
Importância

Portadores da Luz podem utilizar a Ursa Maior para encontrar outras estrelas e constelações de destaque. Ao seguir um arco imaginário do cabo e para fora em um caminho através do céu noturno , você vai encontrá-lo cruza Arcturus , uma estrela muito brilhante na constelação de Bootes . Continuando ao longo deste arco que você vai encontrar Spica , a estrela luminosa em Virgem da Virgem. Usando as outras duas estrelas na bacia do Dipper e desenhar uma linha a partir do topo de um a parte inferior traz a Regulus , a estrela brilhante no Leo o leão . A linha imaginária que você desenhar através das duas principais estrelas na taça fora longe do punho leva a Capella em Auriga o condutor da carruagem .
Cavalo e cavaleiro

a alça do Big Dipper contém três estrelas , com o do meio de particular interesse. A estrela do meio é Mizar , parte de um sistema estelar múltiplo no qual as estrelas orbitam entre si. Mizar tem uma estrela parceiro chamado Alcor que você pode se separar de Mizar a olho nu , se você tem uma boa visão. De acordo com Astropix.com , Mizar e Alcor são apelidado de cavalo e cavaleiro.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]