Qual Meses Pode o Apus ser visto o Melhor do Céu

? Apus é uma constelação que representa a ave do paraíso . Ele pode ser visto mais facilmente no hemisfério sul . Não é em um campo particularmente rica estrelas, mas está localizado ao sul das constelações Crux , Centaurus e Vela , cujos campos estrela é brilhante , com muitas estrelas brilhantes , nebulosas e outros objetos , incluindo o raio- X Circinus fonte X-1 , e Alpha Centauri, o sistema estelar mais próximo da Terra . Apus também é bastante próximo da parte mais brilhante da Via Láctea . História

No final da década de 1590 Pieter Keyser e Frederick de Houtman , dois navegadores holandeses , mapeou novas constelações como eles viajaram para o sul. Eles nomearam muitos deles depois de animais que tinham sido recentemente descobertos , como o camaleão, a cobra d'água , o pavão , o tucano e os peixes voadores . Apus foi nomeado após a ave do paraíso , que havia descoberto em Papua Nova Guiné. As novas constelações foram publicados em Uranometria do astrônomo alemão Johan Bayer em 1603. Apus O nome , aliás , significa sem pés , porque acreditava-se que as aves do paraíso não tinha pés .
Meus melhores meses para ver

Devido à forma como a terra se move através do espaço, constelações são melhor vistos em certas épocas do ano do que em outros. Apus é uma constelação de inverno , visível entre as latitudes 5 graus e -90 graus . Os melhores meses para vê-lo são de junho a setembro , com o melhor mês sendo julho. No entanto, Apus é tão ao sul que é circumpolar . Se fosse no Pólo Sul pode-se ver isso claramente rodada. No entanto, estes são também os meses mais frios do inverno na Antártida e no continente pode ser inacessível aos turistas.

Estrelas de Apus

As estrelas mais brilhantes no Apus são bastante mais fresco , estrelas laranja K, cerca de 3.700 a 5.200 graus K. Alpha, a mais brilhante , tem uma magnitude de 3,8 e é 411 anos-luz da Terra. Gamma é na verdade mais brilhante do que beta , que deve ser a segunda estrela mais brilhante ; magnitude da gama é de 3,86 e beta de 4,23 é . Delta é uma estrela dupla feita de duas estrelas alaranjadas que são visíveis através de binóculos . Kappa é outra estrela dupla 1.020 anos da Terra.
Globular

O aglomerado globular NGC 6101 , também pode ser visto em Apus , perto da gama estrela Apodis . Um aglomerado globular é um agrupamento esférico de estrelas muito antigas de uma origem comum. Eles são mais freqüentemente encontrados perto do centro de uma galáxia . NGC 6101 deve ser capaz de ser visto através de um telescópio de 4,5 polegadas durante uma noite escura .