Que objetos são dentro de um ano-luz da Terra

? Além de sol, da lua , os planetas e centenas de satélites artificiais , existem milhares de objetos dentro de um ano-luz da Terra. NASA, em conjunto com observatórios astronômicos em todo o mundo , procura e acompanha esses objetos , a fim de fornecer um sistema de detecção precoce em caso de um desses objetos próximos da Terra pode estar em rota de colisão com o nosso planeta . Classificações espectrais da Asteroids

Setenta e cinco por cento dos conhecidos próximos da Terra asteróides são carbonáceo ou tipo C asteróides . Estes asteróides são muito escuro. Dezassete por cento dos asteróides próximos da Terra são do tipo S siliciosos ou asteróides . Estes asteróides são mais brilhantes do que o C -type e são compostas de material rochoso de ferro e outros. O restante dos asteróides são metálicos ou M- tipo. Estes asteróides são compostas principalmente de ferro metálico e parece muito brilhante no céu.

Orbital Classificações de asteróides asteróides

próximos à Terra têm uma distância do Sol de 1,3 UA. Um AU significa " unidade astronômica ", a distância da Terra ao sol (93 milhões de milhas) . Asteróides próximos da Terra são classificados em três grupos: Amors , Apolo e Atens . Amors são asteróides que cruzam a órbita de Marte , mas não cruzam a órbita da Terra. Atualmente mais de 1.500 Amors conhecidos. Há mais de 1.700 asteróides Apolo que cruzam a órbita da Terra e têm um período orbital superior a um ano . Atens são asteróides que cruzam a órbita da Terra dentro de um período de menos de um ano . Atualmente, existem cerca de 300 conhecidos Atens .

Trojans e centauros

Há várias centenas de cavalos de Tróia conhecidos de existir. Trojans estão localizados dentro de 60 graus à frente e atrás da órbita de Júpiter. Alguns cavalos de Tróia são pensados ​​para ser cometas, e objeto 617 Pátroclo é definitivamente gelada. Centauros são objetos do cinturão de Kupier também conhecidos como cometas. Esses objetos órbita no sistema solar exterior , longe do sol. Atualmente, existem cerca de 50 Centauros conhecidos de existir.

Objetos Man -Made

Além dos inúmeros satélites artificiais que orbitam a Terra, há uma série de objetos feitos pelo homem que não são satélites , mas são classificados como objetos próximos da Terra . Às vezes, esses objetos são considerados asteróides , mas são mais tarde descobriu-se ser , como objeto J002E3 , que foi descoberto para ser uma seção estágio superior de um foguete Saturno que foi lançada para a missão Apollo 12 feita pelo homem .