Efeitos sobre a Terra devido às Asteroids

entre as órbitas de Marte e Júpiter se encontra no cinturão de asteróides , uma região que abriga fragmentos de rocha metálicos chamados asteróides . Milhões de asteróides medir mais de 1 quilômetro de diâmetro . No passado, alguns dos objetos maiores deixaram o cinturão de asteróides em órbita , como as luas de planetas no sistema solar. De vez em quando , esses objetos extraterrestres deixar suas órbitas e entrar em um curso de colisão com outro corpo espacial , como a Terra. Corpos rochosos menores simplesmente desintegrar-se ao entrar nas atmosferas dos planetas , enquanto asteróides maiores causar devastação em uma escala global. Encontros anteriores com asteróides deixaram um impacto duradouro sobre tanto a superfície da Terra e sua história. Crateras de Impacto
Asteroids atingem altas velocidades , arrancando a terra e formando crateras de impacto .

Quando um gigantesco asteróide atinge a Terra , ele deixa uma cratera gigante que pode render meteoritos , pedaços do asteróide original transformado por a grande pressão e condições de temperatura excessiva causada por impacto . Uma das maiores crateras do planeta, o Morokweng Cratera de África, formada 145 milhão anos há e mede 70 quilómetros de diâmetro . Wolfgang Maier, um pesquisador da Universidade de Quebec , examinou a folha de derretimento - liquefeitos rocha causada por um asteróide batendo no chão com força terrível . O cientista descobriu um meteorito de 25 cm de diâmetro dentro da folha de derretimento , desafiando a teoria de que asteroides vaporizar no momento do impacto .
Mega- tsunamis

cerca de 4.800 anos atrás , um asteróide atingiu o Oceano Índico , causando um mega- tsunami, ou onda monstro , medindo 600 pés de altura , inundando a região de Madagascar. A onda de esquerda depósitos em forma de V chamados chevrons contendo substâncias só encontradas no fundo dos oceanos . Dentro dos chevrons , os cientistas descobriram fósseis de criaturas marinhas embutidas . Dallas Abbott, um cientista do Observatório da Terra Lamont -Doherty , em Nova York, localizado no local do impacto - 18 milhas de diâmetro - nas profundezas do oceano. Outros grupos de cientistas, incluindo Ted Bryant , da Universidade de Wollongong , na Austrália, forneceram evidências adicionais de apoio as ocorrências regulares de mega- tsunamis em resposta a impactos de asteróides nos oceanos.
Temperatura alterações

impactos de asteróides maciços tiveram profundos efeitos sobre as temperaturas globais por longos períodos de tempo. Quando o asteróide que supostamente causou a extinção dos dinossauros atingiu a Terra cerca de 65 milhões de anos atrás , a temperatura diminuiu em escala global - chamado de " inverno de impacto" - por causa da poeira levantada na atmosfera , bloqueando os raios do sol . As plantas morreram porque faltava a luz do sol para fazer sua própria comida . Com o desaparecimento da vida vegetal, vida animal logo em seguida, causando extinções em todo o mundo . Os níveis de dióxido de carbono , em seguida, subiu dramaticamente , criando um "efeito estufa" que manteve o calor de escapar para o espaço. As temperaturas em todo o mundo subiram 10 graus Celsius acima da média, matando outras espécies .

Extinções em massa
O evento KT extinção eliminou todas as espécies de dinossauros , os cientistas acreditam .

Um dos os mais recentes eventos de impacto de asteróides ocorreu aproximadamente 65 milhões de anos atrás, no KT ou Cretáceo-Terciário , limite - que marca o fim do Cretáceo eo início do período Terciário da história da Terra . A cratera de Chicxulub , perto da Península de Yucatán, no atual México pode representar a cratera de impacto causado por tal um asteróide.

Os cientistas testaram amostras de rochas , encontrando evidências de um evento de enorme impacto do irídio encontrada no site. O elemento irídio , enquanto raro na Terra , ocorre naturalmente em objetos espaciais, tais como asteróides . As extinções em massa , o que aconteceu cinco vezes na história da Terra , ocorreu quando um grande número de espécies desapareceram do planeta em um período relativamente curto de tempo. Durante a extinção KT , mais de 50 por cento de toda a vida morreram, incluindo a maioria dos organismos marinhos e todas as espécies de dinossauros.
Origem da Vida

Baseado no exame de asteróides que orbitam no cinturão de asteróides , os cientistas teorizaram que a origem de toda a vida na Terra pode ter ocorrido no espaço sideral. Andrew Rivkin , astrônomo do Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins, em Maryland , encontrou água e compostos orgânicos na superfície do asteróide , 24 de Artemis. Os cientistas a hipótese de que a atmosfera turbulenta do antigo Terra teria derreteu toda a água e destruiu os laços de quaisquer moléculas orgânicas existentes no planeta ; portanto, outras fontes teriam que repor as fontes de água esgotadas e moléculas. Uma fonte lógica de água e compostos orgânicos teriam sido os asteróides .