Regras para chineses Jump Rope Jogos

pular corda chinês é um jogo apreciado por crianças em playgrounds e em aulas de ginástica que testa sua coordenação , equilíbrio e memória. A corda de pular é um loop de cobertas de tecido elástico , cerca de 1/2 polegada de diâmetro e um metro de comprimento . Ele é esticada entre dois jogadores , enquanto um terceiro (ou mais) jogador se revezam saltando sobre ou em torno da corda esticada. Setup

Dois jogadores estão a poucos metros de distância , de frente para o outro. A corda de pular é enrolado em torno dos tornozelos de cada jogador e esticado para criar um retângulo , de aproximadamente 12 centímetros de largura, entre os jogadores pés. Um terceiro jogador fica para o lado à espera de começar a saltar .
Jogo Brincar

O terceiro jogador deve agora saltar em um padrão dentro, fora e nas cordas enquanto cantava os movimentos como ela vai . Os movimentos precisam acontecer em uma determinada seqüência , e footwork deve ser precisa para passar para o próximo nível. Cada seqüência de movimentos aumenta em comprimento e dificuldade no decorrer do jogo
Movimentos

Os movimentos são os seguintes: . In ( saltar com os dois pés no meio as duas cordas ) , out ( salto com os dois pés para trás para fora para um lado das cordas ) , On ( salto com os dois pés e terra um pé em cada uma das cordas paralelas ) , side Out ( saltar com os dois pés ao longo das duas cordas para o lado oposto , eliminando todas as cordas ) , Sela Out ( salto e espalhar as pernas de modo que os pés estão fora das cordas , mas em lados opostos ) , Side by Side ( saltar com os dois pés de forma que apenas uma das cordas paralelas é entre os pés , e depois saltar rapidamente e colocar ambos os pés em lados opostos da outra corda ) .
Sequence

as crianças podem fazer as suas próprias seqüências e jogar de acordo com suas próprias regras , criando sequências mais difíceis como eles vão, mas uma seqüência de partida comum é : In , Out, Side by Side , On, In, Out
senhorita
< . p> a falta acontece quando um jogador não meter o pé em ambas as cordas durante uma "on" salto, ou de outra forma flubs um salto por não completá-la corretamente ( saltando os dois pés para o lado quando deveriam estar ocupando , por exemplo) , ou se um jogador executa movimentos fora da ordem correta na acordados sequência. Este é o lugar onde uma boa memória é necessário para avançar para níveis mais elevados. Uma falta resulta em uma curva perdeu eo próximo jogador em linha começa a pular.
Dificuldade crescente

O jogo se torna mais difícil quando as variações são adicionados como o aumento da corda mais alto o corpo até os joelhos , panturrilhas , coxas até a cintura . Outra alternativa é fazer um loop a corda em torno de apenas um tornozelo de cada jogador segurando , criando, assim, uma pequena área retangular na qual o terceiro jogador deve saltar .
Um terceiro movimento desafiador é o salto cruzado em que a ponte deve ligar o interior do seu pé sobre o lado de fora de cada uma das cordas e retirá-lo do outro lado da corda de frente para criar um X , e depois saltar de um número pré - determinado de vezes que atravessam e uncrossing as pernas sem perder a corda , e, finalmente, saltar se de ambas as cordas e fora do retângulo.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]