Regras de chineses Ir Roping

pular corda chinês é um jogo popular para crianças em idade escolar em todo o mundo , graças em parte à forma como barato é para jogar e é fácil de aprender. Primeiro jogado por crianças na China do século 7 , o jogo se assemelha a um cruzamento entre amarelinha e pular corda tradicional e tem tantas variações como as crianças podem sonhar. Basics

Tradicionalmente, pular corda chinês requer três jogadores e uma corda longa , elástico amarrado em um laço. Dois dos jogadores envolva o elástico em torno de seus tornozelos , e os terceiros tentativas de saltar entre , fora ou na corda em um acordado padrão .
Regras

a única regra dura e rápida de pular corda chinês é que a ponte não pode perder parte do padrão ou saltar de ou para a corda para fora do turno. Se ele o fizer , a sua vez já passou.

Há uma grande variedade de padrões de saltar para o jogo. Alguns corresponder com a ortografia de uma palavra. Por exemplo , em uma versão do jogo , cada letra da palavra " Mississippi " dá uma instrução . Em "M ", saltar para o centro da corda. No " I ", terra com um pé de cada lado do lado de fora da corda . Em cada alternância " S " salto com ambos os pés de um lado de fora da corda para o outro , e em terra " P " com cada um dos pés de uma corda .
< P > Outra forma de jogar é fazer um padrão antes de começar e tem o desafio adicional de memorizar a rotina no local. Por exemplo, estabelecer um padrão de " dentro, fora , em , lado esquerdo , lado direito , em , dentro, fora " e depois tentar repetir essa rotina sem esquecer a ordem.

movimentos mais difíceis podem também ser incluídos, como atravessar a corda em um X com os pés . Em um padrão chamado de " Diamonds ", comece puxando uma corda através do outro com o pé , em seguida, esticar o segundo comprimento da corda com o outro pé para formar uma forma de diamante . Em seguida, saltar e girar para girar e enfrentar a direção oposta , sem abrir mão do padrão de diamante. Repita este procedimento quantas vezes forem necessárias para soletrar seu nome, um padrão completo por carta , por exemplo.

Outra possibilidade desafio é usar qualquer padrão , mas fazer a distância entre os comprimentos de corda mais largo ou menor para fazer mais difícil a cair fora ou dentro da corda . Levante a altura da corda com cada rodada de sucesso para torná-lo mais difícil para a ponte até que ela sente falta e outro jogador tem a sua vez .
Alternativas

Se houver apenas um ou dois filhos , simular a corda desenhando duas linhas de giz no chão em vez , embora isso não permite elevar a " corda ". Você também pode usar duas cadeiras no lugar das duas crianças segurando a corda.

Se você não tem uma corda elástica tradicional , fazer um , amarrando junto elásticos . O número que você precisa depende de quão grande são as bandas de borracha , mas deve ser suficiente para criar um loop que é de cerca de 9 metros de circunferência . Certifique-se que a corda improvisada é longo o suficiente para que ele não se ajustar quando envolvido em torno dos tornozelos das crianças segurando.

Ao invés de fazer -se um padrão de antemão, chamar as direções que você vá. As crianças que guardaram a chamada corda " em ", e o jumper de lúpulo entre as cordas ; as crianças fora chamam de " on ", e as terras ligação em ponte com os dois pés na corda . Isso se torna mais difícil as direções mais rápidos são chamados .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]