Regras para Chinese Checkers

O jogo de damas chinesas foi inventado na Alemanha baseado em um jogo de 1880 chamado Halma . Na década de 1920 , houve muito interesse em lore Oriental, assim dois americanos chamado o jogo de damas chinesas de acordo com a introdução de mah -jong ea descoberta de túmulos do Rei Tut na mesma década . As regras do jogo de damas chinesas são fáceis de aprender . O jogo pode ser jogado por dois , três, quatro ou seis jogadores. Jogando equipamentos

As damas chinesas jogando placa tem uma estrela de seis pontas , com cada ponto pintado de uma cor diferente. As cores comuns usadas são branco, preto, verde, vermelho, azul e amarelo, mas a placa pode ter qualquer combinação de cores , desde que eles são facilmente distinguíveis . As peças do jogo pode ser quase nada , dependendo do tipo de placa que você usa. Pegs e mármores são peças típicas , mas placas maiores podem ter discos que se assemelham a peças verificador . O conjunto de seis fichas de jogo serão as mesmas cores que os pontos da estrela.
Setup

Configurando o jogo leva apenas alguns minutos. Por dois ou quatro jogadores , todo mundo pega um ponto , fazendo com que cada jogador fica em frente um adversário . Com três jogadores , os jogadores estão em pontos da estrela a uma distância igual da outra. Cada jogador escolhe uma cor e coloca as peças do jogo em seus respectivos pontos da estrela. Depois que todo mundo está pronto , jogue uma moeda para ver quem vai primeiro ou concordar com uma pessoa que faz o primeiro movimento.
Jogo Brincar

Em cada turno , um jogador move uma peça do jogo a um buraco adjacente ou salta sobre outra peça . Uma vez que a peça é feito movendo-se ou saltando , a volta é longo. Peças de salto pode ocorrer até que o token do jogador não pode saltar mais. É possível começar em seu triângulo original , saltar pedaços e acabar no ponto estrela oposto. Você está autorizado a saltar peças dos adversários , bem como o seu próprio. Você também pode manobrar em torno de qualquer parte do conselho, incluindo pontos da estrela não utilizados e triângulos do oponente. Tenha em mente que nenhuma peça é removida do tabuleiro e quando um prego ou mármore atinge o triângulo oposto , as peças só podem se mover dentro da seção .
Ganhar

a primeira pessoa a mover todas as suas peças para o triângulo oposto ganha o jogo. No entanto, se uma peça do adversário está bloqueando o buraco final um jogador precisa , a fim de completar o jogo , esse jogador pode trocar as peças. Esta regra deve ser acordado no início do jogo , porque não é tecnicamente nada ilegal sobre um oponente deixando sua peça para bloquear o adversário .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]